




(REpostando)...Um resumo dessa grande festa.
Sábado o dia começou muito bem em clima de festa e com a chegada das primeiras caravanas.
Nosso bispo Adan Alvear pregou uma boa palavra pela manhã. Verdadeiro recado de Deus para os jovens. Ele falou sobre Absalão.
À tarde recebemos com muita alegria a visita do bispo Robert Lambeth com sua estimada igreja (IAB – Campinas). Que baita palavra hein?
A nossa resposta para o Diabo em relação às suas propostas é: NÃO!
À noite ouvimos do bispo John mais uma tremenda mensagem: A certeza das coisas
Meu Deus! Existem tantas palavras, tantas expressões mas, palavras acompanhadas de unção fazem toda a diferença!
Ah, neste culto também tivemos o privilégio de ouvir o coral da IAB...
Jesus, eu creio. Há um milagre me esperando no altar! Tua glória está neste lugar, eu sei. Vem sobre mim poder!
Poderia ouvir este coro sendo cantado a noite inteira! Que coisa tremenda!
Registro aqui minha grata surpresa com a homenagem que o grupo de jovens me fez.Fico feliz em poder estar a frente de pessoas tão especiais como vocês Boanerges!
Para resumir o dia 13 de novembro de 2010 foi um enorme presente de aniversário para mim. Tenho muito a agradecer...
Domingo a festa continuou e então pudemos ouvir o querido pastor Jonathan pregando a mensagem: Quando quero fazer o mal o bem está comigo. Que poderosa mensagem hein?!
À tarde o tema foi: Decisão e à noite I Tm 4:12.
Quatro pregadores convidados... Quatro maneiras diferentes de ministrar a palavra, porém uma única fonte de inspiração. Jesus Cristo nosso Senhor. Manifestação do poder de Deus com sinais em nosso meio. Igreja lotada. Comunhão.
Que maravilhoso fim de semana!
Além de todos estes momentos especiais tive o privilégio juntamente com a turma deste ano da Escola de Profetas de presenciar uma aula muitíssima especial com o bispo John Lambeth.
Ouvir este grande homem de Deus ensinar a respeito de Autoridade Espiritual e o Funcionamento da Igreja foi um grande prazer.
Meu Deus! Quantas palavras poderia escrever aqui, mas quero resumir dizendo que o combustível necessário para umA Longa Caminhada foi dispensado a nós, cabe a nós tomar a Decisão de Dizer Não para o Diabo e seguir sempre à frente sem rebeldia sabendo que o bem está conosco. Temos de ter a certeza das coisas eexercer uma boa influência.
Obrigada a TODOS OS PASTORES E SUAS RESPECTIVAS IGREJAS (AIDB E IAB) que saíram de suas cidades para prestigiar este evento e se juntar a nós num grande culto ao nosso Deus. Obrigada a TODOS da AIDB de Uberlândia que trabalharam com grande empenho para o sucesso do congresso.
E principalmente obrigada a Jesus que aprovou todo este movimento!!
Daphnne
Líder de Jovens Local
Hoje vivemos em um mundo onde tudo é muito rápido, onde a comunicação esta cada vez mais veloz e não temos mais que ficar esperando dias e dias por uma resposta ou noticia de uma pessoa distante. Com isso nos acostumamos a sempre querer tudo na hora, ágil e no nosso tempo. Refletindo sobre tudo isso parei para pensar como é desesperador a falta de comunicação, a falta de respostas e o silêncio mediante a pergunta, quando tudo que você quer e precisa é ouvir a voz de alguém.
Às vezes vivemos momentos assim em nossa vida espiritual,quando tudo que almejamos é ouvir a voz de Deus,e obter dele a resposta para as nossas ansiedades, mas só o que conseguimos é o silêncio.
Esse silêncio é angustiante.
Na bíblia mostra homens que viveram o silêncio de Deus, homens como Jó que em meio a tantas tragédias viu Deus se calar. Mas Jó não se abateu com esse silêncio e confiou, pois sabia que Deus era quem guiava sua vida. Carrego comigo o exemplo do silêncio de Deus na vida de Jó, pois trouxe crescimento espiritual, uma fé inabalável e tudo de volta em seu lugar!
Deus tem o melhor para as nossas vidas, ele só precisa que confiemos nele de todo o coração, e quanto ao silencio não desesperes. Deus esta trabalhando em nosso favor e os seus olhos estão continuamente sobre nós!
“O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.… Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus? (João 13:7; 11:40)
Lorraine Cristina
Quantos artistas e famosos fariam presença em um evento para publico de duas ou três pessoas?
Nenhum não é? Dois ou três é uma quantidade muito reduzida.
Porém Jesus disse em sua palavra (Mateus 18:20) que por esta quantidade de pessoas reunidas em seu nome ele se faria presente.
Em sua fala Jesus deixou apenas uma condição; estar reunidos em seu nome.
Tenho pensado a respeito disso durante esta semana que passou.
Se existe a promessa de Deus para nós, então porque a igreja (e aqui não falo de denominação) não tem provado o grande e almejado avivamento?
A condição de Jesus para estar presente em nosso meio é de estarmos reunidos em seu nome, portanto temos falhado em alguma coisa...
Devemos nos comunicar melhor ao nos reunirmos na casa do Senhor.
O seu propósito é o mesmo que o meu?
Estamos nos reunindo com a mesma intenção; de atrair a presença de Deus?
Estamos todos desejosos por um avivamento em nossa igreja e país?
É amigo... precisamos conversar!
Eu espero que você não esteja em busca de multidões e entretenimento...
Não é disso que precisamos!
Eu espero que você não esteja em busca de um programa de inverno para suas noites ociosas...
Também não é disso que estamos precisando...
O que precisamos é de dois ou três reunidos em nome de Jesus, concordando na terra por um avivamento de maneira que ligue no céu a aprovação de Deus.
Tudo bem não ter uma igreja lotada de pessoas, desde que os poucos presentes estejam em um único propósito e compromisso...
Aí sim, dois ou três será a quantidade que fará toda a diferença!
Daphnne
Líder de Jovens da AIDB - Uberlândia
Nossos sete propósitos de oração são:
1. 1. Perdão de pecados. Nenhum avivamento começou sem que houvesse arrependimento genuíno por parte do povo de Deus. Estaremos pedindo perdão pelos pecados do povo e das lideranças unicistas do Brasil.
2. 2. Por obreiros e pastores (atuais e futuros) dispostos a fazer a obra de Deus. Precisamos de uma geração de homens poderosos em Deus. Sem uma boa liderança o povo perece (Ez. 34:8).
3. 3.Um tremendo avivamento, para que a fé apostólica unicista que alcance toda a nação brasileira.
4. 4. Poder de Deus para curar os enfermos e expulsar os demônios e demais sinais que seguem aos que crêem.
5. 5. Por um povo unicista santo e puro doutrinariamente.
6. 6. Batismos com o Espírito Santo em nossas igrejas.
7. 7. Esse será seu pedido pessoal e particular.
Estes dias eu li um texto o qual me inspirou a escrever esta reflexão o texto fala sobre o ambiente de trabalho dentro das empresas e então eu resolvi a usar este texto para falar um pouco sobre o ambiente dentro das igrejas.
É preciso que todos em uma igreja compreendam que, se há algum adversário a ser combatido, ele está lá fora: é o nosso inimigo. Dentro da igreja, não há adversários e não deve haver. Dentro da igreja todos precisam ter o mesmo foco: comprometimento para buscar a Deus e adorar a ele de todo o coração.
Ao observar os grupos de pessoas vejo que perderam essa consciência e fazem de seus colegas seus adversários, às vezes, até inimigos. O tempo gasto em fofocar, fazer armadilhas e procurar o defeito do irmão é muito maior do que o dirigido ao adorar, buscar a Deus, à melhoria de vida, a construção de um ambiente sadio dentro das igrejas.
Você já percebeu quantas vezes as pessoas preparam estratégias de “guerra” contra um irmão ou um grupo dentro das igrejas. As pessoas parecem verdadeiros soldados, coletando dados, e traçando planos e metas para atacar o outro irmão.
E com isso a igreja tem perdido suas forças e a cada dia que passa a igreja em vez de ser UM grupo forte, ela se fragmenta em vários grupos pequenos um contra o outro, e quando isso acontece dentro da igreja os seus membros gastam todo o resto de sua energia para achar o culpado, em vez de se unir para achar uma solução.
É preciso matar no ninho de qualquer início de briga interna, pois ela se alastrará contaminado a todos. Gaste o seu tempo para achar soluções, leve ao seu pastor e lideres soluções e não problemas, você pode até apontar um problema, mas sempre leve a solução. A maioria das pessoas gastam 70% do seu tempo em discutir o problema, achar um culpado e em vez de achar uma solução.
Lembre-se, o inimigo está lá fora e não aqui dentro!
Pense nisso!
Elizeu Freitas
Ontem foi um grande dia para os Boanerges.
Apesar de estarmos em poucas pessoas fizemos uma boa viagem para Pedrinópolis. Chegamos lá e fomos
muito bem recepcionados pelo presbítero José Rodrigues e sua família. A mesa estava posta com deliciosas quitandas preparadas pela irmã Vanda. Hummm... muito bom!
Depois do lanche fomos fazer algumas visitas.
Foi um prazer poder levar a palavra de Deus para a Lorena e sua família, para a Carla e outras pessoas... Nada mais prazeroso do que ser guiados pelo Espírito de Deus.
À noite tivemos um culto muito gostoso. Esteve conosco algumas visitas. Foi muito bonito ver o mover de Deus direcionando o culto através das canções e da palavra.
Que bom que temos um libertador (Jesus Cristo) que pelo seu sangue derramado na cruz do calvário nos resgatou da escravidão e da morte.
Após a mensagem veio a confirmação daquilo que fomos fazer em Pedrinópolis... Pessoas no altar renovando seus votos com Deus e entregando suas vidas a Jesus.
Quero em nome dos Boanerges agradecer ao presbítero José Rodrigues e sua família
por nos confiar esta responsabilidade.
Não somos nada, mas Cristo em nós é tudo e sobre tudo.
A Ele seja todo o louvor e glória!
Daphnne