segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
sábado, 18 de dezembro de 2010
E Foi Muito Bom!!
domingo, 28 de novembro de 2010
"Pré-Natal"
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
E SE ELE PARAR?
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Jesus – A porta de escape!
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Obrigada Pela Homenagem
Muito Especial!
(REpostando)...Um resumo dessa grande festa.
Sábado o dia começou muito bem em clima de festa e com a chegada das primeiras caravanas.
Nosso bispo Adan Alvear pregou uma boa palavra pela manhã. Verdadeiro recado de Deus para os jovens. Ele falou sobre Absalão.
À tarde recebemos com muita alegria a visita do bispo Robert Lambeth com sua estimada igreja (IAB – Campinas). Que baita palavra hein?
A nossa resposta para o Diabo em relação às suas propostas é: NÃO!
À noite ouvimos do bispo John mais uma tremenda mensagem: A certeza das coisas
Meu Deus! Existem tantas palavras, tantas expressões mas, palavras acompanhadas de unção fazem toda a diferença!
Ah, neste culto também tivemos o privilégio de ouvir o coral da IAB...
Jesus, eu creio. Há um milagre me esperando no altar! Tua glória está neste lugar, eu sei. Vem sobre mim poder!
Poderia ouvir este coro sendo cantado a noite inteira! Que coisa tremenda!
Registro aqui minha grata surpresa com a homenagem que o grupo de jovens me fez.Fico feliz em poder estar a frente de pessoas tão especiais como vocês Boanerges!
Para resumir o dia 13 de novembro de 2010 foi um enorme presente de aniversário para mim. Tenho muito a agradecer...
Domingo a festa continuou e então pudemos ouvir o querido pastor Jonathan pregando a mensagem: Quando quero fazer o mal o bem está comigo. Que poderosa mensagem hein?!
À tarde o tema foi: Decisão e à noite I Tm 4:12.
Quatro pregadores convidados... Quatro maneiras diferentes de ministrar a palavra, porém uma única fonte de inspiração. Jesus Cristo nosso Senhor. Manifestação do poder de Deus com sinais em nosso meio. Igreja lotada. Comunhão.
Que maravilhoso fim de semana!
Além de todos estes momentos especiais tive o privilégio juntamente com a turma deste ano da Escola de Profetas de presenciar uma aula muitíssima especial com o bispo John Lambeth.
Ouvir este grande homem de Deus ensinar a respeito de Autoridade Espiritual e o Funcionamento da Igreja foi um grande prazer.
Meu Deus! Quantas palavras poderia escrever aqui, mas quero resumir dizendo que o combustível necessário para umA Longa Caminhada foi dispensado a nós, cabe a nós tomar a Decisão de Dizer Não para o Diabo e seguir sempre à frente sem rebeldia sabendo que o bem está conosco. Temos de ter a certeza das coisas eexercer uma boa influência.
Obrigada a TODOS OS PASTORES E SUAS RESPECTIVAS IGREJAS (AIDB E IAB) que saíram de suas cidades para prestigiar este evento e se juntar a nós num grande culto ao nosso Deus. Obrigada a TODOS da AIDB de Uberlândia que trabalharam com grande empenho para o sucesso do congresso.
E principalmente obrigada a Jesus que aprovou todo este movimento!!
Daphnne
Líder de Jovens Local
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Congresso Nacional de Jovens Apostólicos - É hora de consagração
Jovens, estamos a 05 dias do Congresso Nacional de Jovens Apostólicos que acontecerá aqui em Uberlândia/MG e alguns já estão se consagrando neste sentido, e aproveitando o gancho que o Pr. Jefferson propôs em seu blog (Jejum em favor do Congresso de Jovens), e dos irmãos da AIDB- Vila Bonilha, quero convidá-lo a nos dedicarmos especialmente esta semana em favor deste que será o maior evento de jovens da AIDB.
Vamos orar e jejuar buscando do Senhor poder e que nestes dias sejamos cheios do Espírito Santo.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Que Privilégio hein?!
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Shema!
Algo muito bem observado por judeus, desde os tempos antigos, é o "Shema Ysrael". Gerações vêm e vão, e o "Shema" ainda vigora. Moisés escreveu este mandamento há alguns milhares de anos, mas é algo preservado ainda hoje não só por judeus, mas também pelo povo apostólico!
"Shema Ysrael, Adonai Elohêinu, Adonai Echad" - "שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד" (Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor - Dt. 6:4)
O "Ouve" (Shema) é uma ordenança que se completa em todo o capítulo 6 do livro de Deuteronômio. A ordenança é seguir os preceitos do Senhor e INCULCAR essas ordenanças aos filhos, e falar delas assentado, e andando, e deitando-se, e levantando-se, e escrevê-las nos umbrais e nas portas da casa, e elas devem ser colocadas como sinal na mão e na testa. Isso nos mostra que é algo para nunca jamais ser esquecido. Os pais ensinam os filhos, que ensinarão seus respectivos filhos, e estes, por sua vez, farão o mesmo, de geração a geração. E se, em algum momento, alguém falhar em repassar essa ordem do Senhor, toda uma geração corre perigo.
Vemos corrupção por todos os lados, e o pecado se alastra como uma erva daninha recebendo adubo constantemente. A FAMÍLIA, maior instituição criada por Deus, está se dissolvendo como nunca antes se viu. Os valores morais são banalizados e simplesmente desconsiderados pelas pessoas. E sabe porquê? O "Shema Ysrael" foi negligenciado, em algum momento da história. Um pai, cansado de ouvir as palavras do Senhor, uma mãe enfadada de ensinar obediência aos filhos, fizeram nada mais, nada menos, que privar sua descendência de conhecer o ÚNICO e VERDADEIRO Deus. E daí em diante, o filho que não ouviu o 'Shema' não ensinou isto a seu filho, que, consequentemente, não levou a ordem do Senhor aos seus filhos também.
Eu estava assentado numa praça quando um pai com o carrinho de bebê. Cena comum, não fora a lata de cerveja apoiada no suporte onde deveria estar a mamadeira. E é exatamente isso o que está acontecendo: estão tirando o que os filhos realmente precisam, e INCULCANDO em suas mentes o pecado, e os prazeres deste mundo. É como se dissessem: "Ouve, Israel, amem o mundo e tudo o que há nele. Apaixonem-se pelo pecado e se esqueçam de Deus." (Ver I Jo. 2:15)
Pensando a respeito de tudo isso creio que você leitor entende o que está acontecendo ao nosso redor. Acontece em minha cidade, na sua cidade, e por todos os lados. Os dias, definitivamente, não são fáceis, mas eu creio que o Senhor tem levantado para este tempo pais que inculcam a lei de Cristo aos seus filhos, e tem levantado jovens que são compromissados a se casarem, e a ensinarem estas coisas aos filhos que ainda virão. Jovens apostólicos, levantemos nossa voz pra dizer: "Shema Ysrael, Shema Brasil!!!!!"
domingo, 17 de outubro de 2010
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Vivenciando o Silêncio de Deus
Hoje vivemos em um mundo onde tudo é muito rápido, onde a comunicação esta cada vez mais veloz e não temos mais que ficar esperando dias e dias por uma resposta ou noticia de uma pessoa distante. Com isso nos acostumamos a sempre querer tudo na hora, ágil e no nosso tempo. Refletindo sobre tudo isso parei para pensar como é desesperador a falta de comunicação, a falta de respostas e o silêncio mediante a pergunta, quando tudo que você quer e precisa é ouvir a voz de alguém.
Às vezes vivemos momentos assim em nossa vida espiritual,quando tudo que almejamos é ouvir a voz de Deus,e obter dele a resposta para as nossas ansiedades, mas só o que conseguimos é o silêncio.
Esse silêncio é angustiante.
Na bíblia mostra homens que viveram o silêncio de Deus, homens como Jó que em meio a tantas tragédias viu Deus se calar. Mas Jó não se abateu com esse silêncio e confiou, pois sabia que Deus era quem guiava sua vida. Carrego comigo o exemplo do silêncio de Deus na vida de Jó, pois trouxe crescimento espiritual, uma fé inabalável e tudo de volta em seu lugar!
Deus tem o melhor para as nossas vidas, ele só precisa que confiemos nele de todo o coração, e quanto ao silencio não desesperes. Deus esta trabalhando em nosso favor e os seus olhos estão continuamente sobre nós!
“O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.… Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus? (João 13:7; 11:40)
Lorraine Cristina
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Siga em Frente!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Jovem...
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Culto de Jovens - Uberlândia
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Culto de Jovens em Curitiba - PR
terça-feira, 14 de setembro de 2010
X Encontro Apostólico de Fogo e Santidade
Bom, as fotos ficam por conta dos nossos 'blogueiros particulares' rsrsrs, mas não poderia deixar de registrar a forma toda especial que Deus agiu neste Encontro Apostólico de Fogo e Santidade. Tenho a certeza de que um novo tempo, uma nova história está sendo escrita para nós, igreja do Senhor, nós jovens apostólicos, nós Boanerges!
É muito consolador saber que "quando não vemos Deus no exterior, ELE ESTÁ DENTRO DE NÓS, agindo com sua mão poderosa", e que "Nós ainda não vimos nada do que Deus tem preparado para os que o amam", e que "fomos chamados por Deus para sermos influentes em meio aos 'comuns', e que nós, os 'espias', somos os únicos privilegiados para ver a terra prometida"... Essas, e outras poderosas mensagens marcaram o povo apostólico neste fim de semana.
Além, claro, das grandes novidades que me marcaram, mas essa é uma história para ooouuutro dia rsrsrs.
Que o Senhor nos abençoe. E estejamos firmes, jovens, pois temos uma grande responsabilidade de nos consagrar para o avivamento que o Senhor brevemente derramará sobre nossa nação!
André Rodrigues.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Desesperado
Que choque para aquele homem apaixonado. Ele era movido por Deus, respirava Deus, vivia com Deus, conversava face a face com ele, e é certo que não suportaria continuar a jornada sem ele. "Se a tua presença não for comigo, não nos faça subir deste lugar." Essa é uma das declarações mais desesperadas de toda a bíblia, e por este motivo o Senhor atendeu sua súplica: "Achaste graça aos meus olhos, e eu te conheço pelo teu nome." Meu Deus, que relação forte que havia entre os dois, que amor recíproco!
Mas toda essa história me faz uma pergunta: "E para um cristão, do ano 2010, qual seria sua resposta?"
Temo que para muitos, o anjo lhes bastaria. Não estou criticando a presença dos anjos de Deus, mas o sentimento que muitos têm, ou NÃO TÊM, pela Presença do Senhor.
A fé de muitos está baseada nas bênçãos, naquilo que a presença do anjo pode resolver. Mas não são muitos os que dedicam suas vidas com o propósito exclusivo de servir ao Pai. Servir como a escravos de Cristo, escravos que não têm direito de reclamar, de questionar, de se dar ao luxo de parar; que amem as almas como Cristo as ama; que sejam fiéis a Deus e se submetam à sua vontade.
Por isso, oro ao Senhor hoje para que ele manifeste sua presença a nós. Somente quando tivermos um encontro verdadeiro com ele, sentiremos esse desespero que sentiu Moisés por causa da possível ausência da Presença de Deus.
Não vivamos mais de emoções. Jovens apostólicos, não basta ter sido batizado UMA VEZ no Espírito Santo. Não bastam sinais, precisamos do autor deles. Não bastam as bênçãos, precisamos do dono delas. E só mais uma coisa: Deus se encontra com o homem no alto da montanha, e subir até lá exige sacrifício. Você precisa estar disposto a entregar sua vida toda para chegar lá!
Andre Rodrigues
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
domingo, 29 de agosto de 2010
AMIZADE - fotos
domingo, 22 de agosto de 2010
Dia 28 de Agosto
terça-feira, 10 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
2 ou 3
Quantos artistas e famosos fariam presença em um evento para publico de duas ou três pessoas?
Nenhum não é? Dois ou três é uma quantidade muito reduzida.
Porém Jesus disse em sua palavra (Mateus 18:20) que por esta quantidade de pessoas reunidas em seu nome ele se faria presente.
Em sua fala Jesus deixou apenas uma condição; estar reunidos em seu nome.
Tenho pensado a respeito disso durante esta semana que passou.
Se existe a promessa de Deus para nós, então porque a igreja (e aqui não falo de denominação) não tem provado o grande e almejado avivamento?
A condição de Jesus para estar presente em nosso meio é de estarmos reunidos em seu nome, portanto temos falhado em alguma coisa...
Devemos nos comunicar melhor ao nos reunirmos na casa do Senhor.
O seu propósito é o mesmo que o meu?
Estamos nos reunindo com a mesma intenção; de atrair a presença de Deus?
Estamos todos desejosos por um avivamento em nossa igreja e país?
É amigo... precisamos conversar!
Eu espero que você não esteja em busca de multidões e entretenimento...
Não é disso que precisamos!
Eu espero que você não esteja em busca de um programa de inverno para suas noites ociosas...
Também não é disso que estamos precisando...
O que precisamos é de dois ou três reunidos em nome de Jesus, concordando na terra por um avivamento de maneira que ligue no céu a aprovação de Deus.
Tudo bem não ter uma igreja lotada de pessoas, desde que os poucos presentes estejam em um único propósito e compromisso...
Aí sim, dois ou três será a quantidade que fará toda a diferença!
Daphnne
Líder de Jovens da AIDB - Uberlândia
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Provérbios 17:17
quinta-feira, 22 de julho de 2010
01 para 450
Estava o povo totalmente 'desviado' dos caminhos do Senhor quando o anjo lhe veio encontrar. Acredito que Gideão estava com um nól na garganta por tudo o que o povo de Israel vivia naqueles dias. Eles não podiam sequer malhar trigo nas eiras, como era feito. E Gideão, malhando trigo no lagar, começa a discussão com o anjo:
- Ahh não, se o Senhor realmente estivesse comigo as coisas seriam diferentes.
- Gideão, você é forte, e por isso eu te escolhi para salvar não somente tua casa, mas tua nação!
- Não, não pode ser. Minha família nem é importante, na minha casa eu sou o caçula. Acho que você está enganado. Tem certeza que essa mensagem era pra mim?
- O SENHOR TEU DEUS É CONTIGO E É SÓ POR ISSO QUE VENCERÁS.
Nesse primeiro momento, lá está o anjo do Senhor convencendo Gideão que o Deus dos exércitos continuava amando seu povo, e que daria vitória a eles, mas precisava de alguém que tivesse fé o suficiente para estar à frente daquela grande obra. E ninguém mais foi achado, a não ser o jovem Gideão. Com certeza ele tinha amigos da mesma idade, irmãos talvez mais velhos e mais fortes; em outros lugares daquela terra tantos jovens poderiam se alistar, mas era de Gideão que o Senhor precisava.
Passando para um segundo momento da história, Gideão já convencido de que Deus estava para fazer o que seus olhos nunca viram, mas que ele ansiava por presenciar, junta seu exército. E com ele sobe para pelejar 32.000 homens contra 135.000 do exército inimigo. Mas espere, temos 32.000 contra 135.000? É muito desproporcional. Ah, e pra ficar mais ainda, o Senhor manda de volta pra casa, primeiro 22.000. Depois, 9.700 homens voltaram pras suas casas... Pronto, temos 300 com Gideão, contra 135.000 dos Midianitas. Agora é 1 soldado contra 450 do inimigo!
Você iria nesta guerra? Sabendo que, pra vencer, teria que pelejar contra 450 soldados dos Midianitas? Deus escolheu Gideão porque sabia que ELE IRIA.
Há uns dias ouvi uma mensagem, e o pregador disse que o sinal de que você realmente entrou na lista dos aprovados de Deus é que ele nunca vai te abandonar. É como um pai que, vendo seu filho jogado na rua, ele o trás de volta e lhe dá novas roupas, e o alimenta, ou se o ver andando com más companhias, chama-lhe a atenção e o disciplina, mas NUNCA DESISTE DELE, porque ele é um PAI RESPONSÁVEL. E isso aconteceu com Gideão, por mais insistente que tenha sido, o Senhor o conhecia, e sabia do seu talento que poderia ser usado naquela batalha para a vitória do povo de Deus!
Então lá vai Gideão, com seus 300 homens. Alguns deles, e talvez o próprio Gideão, não sabiam como o Senhor lhes daria a conquista, mas foram no nome do Senhor dos exércitos confiando na salvação da terra. Resultado: o Senhor libertou a nação de Israel pelas mãos do seu escolhido. (Jz 6 e 7).
E agora, meditando no que Deus fez através de Gideão, penso em como nós estamos hoje, na nossa situação como jovens apostólicos unicistas. Tenho sempre falado de uma expressão com a qual me identifiquei, mas está acontecendo com você também: todos nós sentimos a pressão do mundo contra os que se comprometem fielmente com Deus e com sua obra. Todos os dias saímos à peleja para batalhar, mas parece que cada dia a ‘equipe de Gideão’ diminui. E por varias vezes o inimigo parece estar em vantagem. Temos que chorar em alguns momentos, e desabafar, mas depois voltar para a peleja. Mais uma vez precisamos sorrir, e abraçar alguém, e voltar novamente à peleja. Mais um pouco, e voltar à peleja. Isso não me parece fácil, mas não pareceu a Gideão também. Andar pela fé não me parece fácil, mas nunca pareceu para todos aqueles que conheceram o gosto da vitória!
Jovens, temos em nossas mãos uma grande responsabilidade, e é de, como ouvimos em uma amável exortação, manter a mensagem apostólica tal como ela é pelos próximo 30 ou 40 anos, até que os nossos netos assumam o mesmo compromisso e assim até que o Senhor venha. Não se renda ao fato de que você é só um contra 450. Cristo quis que fosse assim, ou você acha que ele não poderia te colocar junto com os 135.000? Você queria estar lá com o ‘povo’, com a maioria, condenado à morte? Não precisa ser assim, você pode escolher assumir a responsabilidade por 450 do inimigo, e o Senhor pelejará por você. E hoje, enquanto escrevo esse post, posso ouvir o Senhor a dizer: ‘Continue, é só mais um pouco. Não ceda, eu trabalho na desproporcionalidade!’
Vamos nessa Boanerges, não chegou a hora de parar, ainda tem um reino para ser conquistado, o mundo ainda precisa, e agora mais que nunca, conhecer a verdade que liberta!
[E não nos esqueçamos de orar e jejuar pelos irmãos que estão no nordeste do Brasil fazendo avançar o Reino de Deus!]
André Rodrigues.
domingo, 11 de julho de 2010
Brasil Unicista
Nossos sete propósitos de oração são:
1. 1. Perdão de pecados. Nenhum avivamento começou sem que houvesse arrependimento genuíno por parte do povo de Deus. Estaremos pedindo perdão pelos pecados do povo e das lideranças unicistas do Brasil.
2. 2. Por obreiros e pastores (atuais e futuros) dispostos a fazer a obra de Deus. Precisamos de uma geração de homens poderosos em Deus. Sem uma boa liderança o povo perece (Ez. 34:8).
3. 3.Um tremendo avivamento, para que a fé apostólica unicista que alcance toda a nação brasileira.
4. 4. Poder de Deus para curar os enfermos e expulsar os demônios e demais sinais que seguem aos que crêem.
5. 5. Por um povo unicista santo e puro doutrinariamente.
6. 6. Batismos com o Espírito Santo em nossas igrejas.
7. 7. Esse será seu pedido pessoal e particular.
sexta-feira, 9 de julho de 2010
quarta-feira, 30 de junho de 2010
O inimigo está lá fora
Estes dias eu li um texto o qual me inspirou a escrever esta reflexão o texto fala sobre o ambiente de trabalho dentro das empresas e então eu resolvi a usar este texto para falar um pouco sobre o ambiente dentro das igrejas.
É preciso que todos em uma igreja compreendam que, se há algum adversário a ser combatido, ele está lá fora: é o nosso inimigo. Dentro da igreja, não há adversários e não deve haver. Dentro da igreja todos precisam ter o mesmo foco: comprometimento para buscar a Deus e adorar a ele de todo o coração.
Ao observar os grupos de pessoas vejo que perderam essa consciência e fazem de seus colegas seus adversários, às vezes, até inimigos. O tempo gasto em fofocar, fazer armadilhas e procurar o defeito do irmão é muito maior do que o dirigido ao adorar, buscar a Deus, à melhoria de vida, a construção de um ambiente sadio dentro das igrejas.
Você já percebeu quantas vezes as pessoas preparam estratégias de “guerra” contra um irmão ou um grupo dentro das igrejas. As pessoas parecem verdadeiros soldados, coletando dados, e traçando planos e metas para atacar o outro irmão.
E com isso a igreja tem perdido suas forças e a cada dia que passa a igreja em vez de ser UM grupo forte, ela se fragmenta em vários grupos pequenos um contra o outro, e quando isso acontece dentro da igreja os seus membros gastam todo o resto de sua energia para achar o culpado, em vez de se unir para achar uma solução.
É preciso matar no ninho de qualquer início de briga interna, pois ela se alastrará contaminado a todos. Gaste o seu tempo para achar soluções, leve ao seu pastor e lideres soluções e não problemas, você pode até apontar um problema, mas sempre leve a solução. A maioria das pessoas gastam 70% do seu tempo em discutir o problema, achar um culpado e em vez de achar uma solução.
Lembre-se, o inimigo está lá fora e não aqui dentro!
Pense nisso!
Elizeu Freitas
domingo, 27 de junho de 2010
Boanerges em Pedrinópolis - Fotos
Ontem foi um grande dia para os Boanerges.
Apesar de estarmos em poucas pessoas fizemos uma boa viagem para Pedrinópolis. Chegamos lá e fomos
muito bem recepcionados pelo presbítero José Rodrigues e sua família. A mesa estava posta com deliciosas quitandas preparadas pela irmã Vanda. Hummm... muito bom!
Depois do lanche fomos fazer algumas visitas.
Foi um prazer poder levar a palavra de Deus para a Lorena e sua família, para a Carla e outras pessoas... Nada mais prazeroso do que ser guiados pelo Espírito de Deus.
À noite tivemos um culto muito gostoso. Esteve conosco algumas visitas. Foi muito bonito ver o mover de Deus direcionando o culto através das canções e da palavra.
Que bom que temos um libertador (Jesus Cristo) que pelo seu sangue derramado na cruz do calvário nos resgatou da escravidão e da morte.
Após a mensagem veio a confirmação daquilo que fomos fazer em Pedrinópolis... Pessoas no altar renovando seus votos com Deus e entregando suas vidas a Jesus.
Quero em nome dos Boanerges agradecer ao presbítero José Rodrigues e sua família
por nos confiar esta responsabilidade.
Não somos nada, mas Cristo em nós é tudo e sobre tudo.
A Ele seja todo o louvor e glória!
Daphnne
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Sábado em Pedrinópolis
sábado, 19 de junho de 2010
This Is War (Isto é Guerra)
Nós fomos feitos para lutar, nós fomos para combater, nós fomos para Trabalhar, nós fomos para conquistar.
Nós fomos feitos para nos entregarmos por algo eterno.
Adão recebeu a ordem de fazer o quê? De Sair e Dominar.
De levar tudo na criação à harmonia com a vontade de Deus; De fazer todo seu governo, todas as suas coisas, no contexto da vontade de Deus.
Agora vivemos em um mundo caído que vive em trevas e morte.
O reino do maligno que está espalhado por toda a terra.
Você eu não fomos chamados para jogar vídeo games.
Não fomos chamados para sentar-nos diante de uma televisão.
Não fomos chamados para nos entregarmos a futilidades!
Nós fomos chamados para avançar um reino!
Para viver com uma paixão! Para lutar por ele!
E para, apenas de vez em quando, largar nossas espadas e olhar para cima, para um sorriso.
Eu quero lutar!
Eu não quero conforto!
Eu não quero tranquilidade em Sião!
Porque o Reino de Deus é construído não por aqueles que descansam tranquilamente em Sião, mas por aqueles que saem às ruas e lutam.
E as armas da nossa milícia não são carnais.
Elas são poderosas:
Oração intercessória; A proclamação do evangelho; Amor sacrificial.
Jovens, levantem-se, ó Jovens de Deus!
Façam aquilo para que foram chamados!
Sejam valentes e fortes, e saibam que isso vai lhes custar.
Você toma sua posição ao lado de Jesus Cristo e sua causa e vê o diabo vir atrás de você esbofeteando você por dentro e por fora.
Mas é disso que a guerra se trata!
Então, ele nos deu uma grande comissão... Abrir caminho na noite dizendo:
Há um lugar onde a bandeira de Sião não tremula!
É para isto que fomos feitos!
Para deixarmos de lado pequenas causas temporais
E para nos entregarmos a esta grande batalha!"
[Parte da pregação de Paul Washer]
André Rodrigues
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há!
Você jovem, velho, você igreja, está atento ao que acontece ao seu redor? Está observando as mudanças que acontecem diariamente no que se refere a relacionamentos e família, e isso de forma assustadora? E talvez você até esteja cansado de ouvir que as coisas estão ruins, tendendo a piorar, mas falar que as coisas estão piorando não é um 'elogio' ao pecado nem é dar a impressão de que ele está ganhando sobre a igreja, mas sim uma oportunidade que os santos destes dias têm para resistirem ao mundo e conquistar almas para o Reino de Deus! Mas depois que, de certa forma, alguns acontecimentos me envolveram, fiquei revoltado. Meu Deus, quando coisas assim acontecem, percebo que precisamos nos apaixonar ainda mais por Deus, e que o mundo, desesperadamente, está precisando de um encontro com o amor de Cristo.
Há alguns dias, uma mãe, com ar de entusiasmo, ou satisfação, me chamou pra contar um feito que seu filhinho de aproximadamente 03 anos fez: "Eu estava para atravessar a rua, na faixa de pedestres, quando peguei o braço da minha criança para atravessarmos correndo [e naturalmente muitas outras pessoas estavam ali para atravessarem tambem]. Mas fiquei sem saber o que fazer quando meu filho gritou: 'Laiga, sua zuada, puigante, burricida' (Traduzindo: Me solta, sua enjuada, purgante, aborrecida)." Quando a mãe terminou de falar, quem ficou sem saber o que fazer foi eu. Só tive tempo de retrucar, com meu semblante confuso: "Na sua época se você tivesse feito isso teu pai teria dado uma surra." "Verdade, na minha época nós éramos muito bobos mesmo." - [pausa]- Meu Deus,o que está acontecendo?????? As crianças que antes obedeciam, e respeitavam, eram submissos aos pais, gostavam de andar de mãos dadas com eles, e morriam de medo de falar alto pra não dar a impressão de que estavam gritando com os pais (ou seja com quem fosse), eram 'bobos', e os de hoje, os rebeldes, os que dominam os pais, os que estão sendo treinados dentro de casa para serem futuros homens violentos, mulheres prostitutas, ou vai saber lá o quê, são os 'inteligentes'? Ah, detalhe, não bastasse a mãe que acha isso bonito, as pessoas também que presenciaram a cena também acharam: "Que gracinha, com tres anos e já sabe xingar."
Fiquei a semana toda com isso na mente, pensando no que eu devo fazer agora pra levar Cristo pra essas pessoas. Aí, quando abro o canal de notícias do g1.com, pude ver que o inimigo está muito preocupado mesmo com os futuros homens e mulheres de Deus. O diabo está tentando destruir lares de muitas formas, porque sabe que se não se cuidar, os que hoje são crianças, amanhã serão os pregadores da verdade de Deus neste mundo. E duas (outras) dessas crianças afetadas foram um menino Tailandês e uma menina chinesa, que (coincidência?) têm aproximadamente três anos de idade. O sentimento inicial é de revolta com pais como esses, que ENSINARAM o filho de, então, um ano e meio de idade, a fumar. Mas pela ótica de Cristo, e é o que eu e você devemos buscar, vemos uma família quebrada, enganada pelo diabo; são pessoas que nao tiveram um encontro com Cristo, e nunca foram convencidos pelo Espírito Santo dos seus pecados e que 'carecem da glória de Deus'.
Aí eu volto no que comentei no início da postagem: o diabo não é o vitorioso na história, o livro que narra a história da humanidade ainda nao chegou na última página, mas esses são sinais de que ela está chegando! E esse ocorrido é exatamente para nos mostrar em qual área o mundo está precisando de ajuda. A família tem sido atacada de uma forma terrível, e por todos os lados. Valores, tradições que vinham sendo preservadas há anos, compromisso entre irmãos, coisas do tipo, estão se deteriorizando. Filhos têm vergonha de pedir a bênção do seu pai em público, a mãe já não ensina o pudor pra sua filha... Que coisas mais poderíamos colocar nesta lista? Tantas mais, mas refletindo nestas coisas, me lembrei de Deuteronômio 6, as ordenanças para um povo que estava prestes a entrar numa nova terra, e começar uma nova vida. O Senhor ordenou que os pais devem 'inculcar', fazer entrar na mente dos filhos a lei do Senhor, mas onde estão aqueles que ainda guardam sua família debaixo da obediência ao Senhor? Ou eu e você, que conhecemos Cristo, seremos luz no mundo, ou milhares e milhões, e até bilhões de famílias continuarão serão destruídas, e vidas desperdiçadas para toda a eternidade.
Olha, eu não sei o que sentes diante dessas coisas que venho hoje compartilhar, mas o Dc Lucas nos disse há uns dias, inspirado pelo Espírito Santo: "O Rio está correndo, e você decide se jogar nele ou ficar olhando as águas descerem. E quando o tempo passar, você verá que outros estão lá na frente, e você está PARADO, na beira do rio!" Saiba que os que caíram durante a jornada de fé eram os que pensavam que a água do rio estava fria demais para megulharem, e se consideravam gigantes, e que nunca seriam abalados. Geralmente os lares que são destruídos são aqueles onde as pessoas imaginam que nada vai lhes derrubar, por isso fique atento a todas essas coisas. Cuide-se para não cair, e se lembre que estamos no mundo, convivemos diariamente com pessoas daqui, mas não somos deste lugar. Diante dos fatos que temos visto e ouvido, precisamos nos santificar, e orar, e louvar, e pregar o evangelho de salvação, e PERMANECER até que Cristo venha! Basta um deslize, e alguém se verá longe do Senhor.
Por último, em gratidão à minha família, ao meu pai que me fez ler por diversas e repetidas vezes algo que tem sido um pensamento diário, e que me dá alegria sempre que volto a meditar: I Jo. 2:15 "Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele!" E se isto não é algo que te alegra, faça como tive que fazer por anos, pelo meu pai, e hoje, faço por entender a mensagem: ler, e reler por 'diversas e repetidas vezes', até que, finalmente, Cristo nos tenha tirado dos perigos daqui.
[Uma palavra aos jovens, crianças, adultos ou velhos.]
André Rodrigues