Barra Menus

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vivenciando o Silêncio de Deus

Hoje vivemos em um mundo onde tudo é muito rápido, onde a comunicação esta cada vez mais veloz e não temos mais que ficar esperando dias e dias por uma resposta ou noticia de uma pessoa distante. Com isso nos acostumamos a sempre querer tudo na hora, ágil e no nosso tempo. Refletindo sobre tudo isso parei para pensar como é desesperador a falta de comunicação, a falta de respostas e o silêncio mediante a pergunta, quando tudo que você quer e precisa é ouvir a voz de alguém.

Às vezes vivemos momentos assim em nossa vida espiritual,quando tudo que almejamos é ouvir a voz de Deus,e obter dele a resposta para as nossas ansiedades, mas só o que conseguimos é o silêncio.

Esse silêncio é angustiante.

Na bíblia mostra homens que viveram o silêncio de Deus, homens como Jó que em meio a tantas tragédias viu Deus se calar. Mas Jó não se abateu com esse silêncio e confiou, pois sabia que Deus era quem guiava sua vida. Carrego comigo o exemplo do silêncio de Deus na vida de Jó, pois trouxe crescimento espiritual, uma fé inabalável e tudo de volta em seu lugar!

Deus tem o melhor para as nossas vidas, ele só precisa que confiemos nele de todo o coração, e quanto ao silencio não desesperes. Deus esta trabalhando em nosso favor e os seus olhos estão continuamente sobre nós!

O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus? (João 13:7; 11:40)

Lorraine Cristina

2 comentários:

  1. Olá Lorraine, parabéns pelo texto!
    Realmente podemos tirar grandes lições do silêncio de Deus.
    Continue escrevendo... é muito proveitoso compartilhar reflexões. Há sempre alguém precisando ser ajudado com palavras boas.
    Fique com Deus!
    Daphnne

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!
    Pois eh, quantas vezes somos 'angustiados' por esse silêncio de Deus hein?! Mas que bom é saber que Deus está trabalhando mesmo no silêncio, não é mesmo?
    Bela reflexão.
    Fik com Deus.

    ResponderExcluir