Barra Menus

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O inimigo está lá fora

Estes dias eu li um texto o qual me inspirou a escrever esta reflexão o texto fala sobre o ambiente de trabalho dentro das empresas e então eu resolvi a usar este texto para falar um pouco sobre o ambiente dentro das igrejas.

É preciso que todos em uma igreja compreendam que, se há algum adversário a ser combatido, ele está lá fora: é o nosso inimigo. Dentro da igreja, não há adversários e não deve haver. Dentro da igreja todos precisam ter o mesmo foco: comprometimento para buscar a Deus e adorar a ele de todo o coração.

Ao observar os grupos de pessoas vejo que perderam essa consciência e fazem de seus colegas seus adversários, às vezes, até inimigos. O tempo gasto em fofocar, fazer armadilhas e procurar o defeito do irmão é muito maior do que o dirigido ao adorar, buscar a Deus, à melhoria de vida, a construção de um ambiente sadio dentro das igrejas.

Você já percebeu quantas vezes as pessoas preparam estratégias de “guerra” contra um irmão ou um grupo dentro das igrejas. As pessoas parecem verdadeiros soldados, coletando dados, e traçando planos e metas para atacar o outro irmão.

E com isso a igreja tem perdido suas forças e a cada dia que passa a igreja em vez de ser UM grupo forte, ela se fragmenta em vários grupos pequenos um contra o outro, e quando isso acontece dentro da igreja os seus membros gastam todo o resto de sua energia para achar o culpado, em vez de se unir para achar uma solução.

É preciso matar no ninho de qualquer início de briga interna, pois ela se alastrará contaminado a todos. Gaste o seu tempo para achar soluções, leve ao seu pastor e lideres soluções e não problemas, você pode até apontar um problema, mas sempre leve a solução. A maioria das pessoas gastam 70% do seu tempo em discutir o problema, achar um culpado e em vez de achar uma solução.

Lembre-se, o inimigo está lá fora e não aqui dentro!


Pense nisso!

Elizeu Freitas


3 comentários:

  1. Parabéns! concordo com o irmão.
    Os cristãos precisa amadurecer muito, porque a muito crente infantil na area espiritual.

    ResponderExcluir
  2. Interessante sua reflexão, porque tenho refletido muito sobres estes aspectos... Concordo que o inimigo esteja lá fora, mas como você bem concluiu as vezes "alguns' estão tão distraídos que se deixam ser usados por ele. Como você mesmo diz "precisamos buscar uma solução para este problema". Creio que a melhor maneira para isto é nos aproximarmos dos irmãos e influência-los com o mover do Espírito Santo que está nos impulsionando para enchergar a ação silenciosa de satánás.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor!

    Ótima reflexão... Imagine o quanto poderíamos produzir se estivéssemos com 'um só coração', ao invés de desperdiçarmos nosso tempo com discussões que na verdade não têm fruto algum.
    Que o Senhor nos ajude a fazer sua obra como deve ser feito, em santidade e obediência à sua palavra!

    ResponderExcluir