Barra Menus

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Jesus – A porta de escape!


Seria óbvio de mais perguntar se em tua casa, teu escritório, tua sala de aula tem janelas ou portas. Mas, e se a pergunta for: E saída, tem? Um ‘morador’ da penitenciária sabe bem o que significa ter uma porta sem uma saída. Há uns anos (durante o ensino médio) nas aulas de sociologia me lembro de que o professor comentara algo a respeito do ‘Mal do Século - Depressão’, ou seja, pessoas presas em si mesmas, nos próprios medos e sentimentos, mesmo cheios de portas de janelas por onde poderiam escapar a qualquer momento.

Estava meditando numa cena da qual não temos muitos detalhes, mas dá pra entender que havia dias em que os apóstolos e demais irmãos estavam presos no cenáculo. Presos no medo? Não sei. Presos na dúvida? Não sei. Sei que vejo 120 pessoas tentando se esconder da multidão feroz que estava lá fora. Mas falando das portas e janelas... Elas estavam lá, provavelmente não era um salão tão pequeno assim pra ter tão poucas portas ou janelas. Certamente que mais de duas, pelo menos. Portas pra todo lado, possibilidades em todos os lugares, desejo de romper essas portas não faltava, mas e a saída, a verdadeira saída, onde estava?

Você já se viu em situação parecida? Eu já, e diversas vezes. O salão parece ser tão grande pra não nos dar nenhuma possibilidade de sair dali. Na verdade portas até tem, mas não dá pra passar por elas. Por algum motivo, elas não nos comportam. Não dá pra entender, eu tento, e tento, e tendo de novo mas aquela porta não me comporta mais! E aí chega a hora em que, ou o Senhor Jesus passa por aquela parede e nos mostra uma luz, ou morremos aqui presos. Foi exatamente o que aconteceu com os irmãos reunidos no cenáculo. Não tinha mais jeito, todas aquelas possíveis saídas levavam a uma multidão de rebeldes que queriam os devorar, então neste momento o Senhor mostra UMA PORTA ONDE NÃO PARECIA HAVER UMA!

A entrada do Mestre foi tudo o que eles precisavam naquele momento. A entrada do Mestre foi, na verdade, tudo o que eu mais precisei em toda a minha vida, foi o que você mais precisou. Nunca houve dias como os nossos em que carecemos tanto de conhecer o Senhor Jesus. Mas o que quero destacar é que, durante nossa caminhada de fé, em que estamos pelejando para alcançar a salvação, sempre haverá momentos em que as portas antigas não vão mais nos caber. Não tente entender isso, só saiba que vai acontecer com você, se já não está acontecendo agora. Sempre vai haver dias em que as janelas não indicam SAÍDA, e as portas são apenas enfeites na parede, mas nunca jamais se esqueça que em todos esses momentos vai haver um que pode atravessar paredes e mostrar uma porta onde não parecia haver uma. Usando o exemplo prático do meu amigo Elizeu, lembra de como foi a chegada do povo de Deus diante do Mar Vermelho? Não tinha jeito, a porta de escape estava nas águas, mas eles não tinham barcos... A ordem de Deus foi: MARCHEM! Sim, MARCHEM e adentrem no Mar, eu sei o que estou fazendo.

Meu caro amigo, quando você ouvir Deus falar que é pra continuar andando, e marchando, mesmo que estejas diante do mar, ou diante de uma parede que não aparenta conter uma porta, OBEDEÇA. A porta oculta na parede não vai se abrir até que você continue andando em sua direção. Faça o seguinte, obedeça ao chamado do Senhor quando ele te ordenar isto, e depois me conte o que aconteceu. Quero festejar com você a vitória que Deus lhe dará.



André Rodrigues

2 comentários:

  1. Oi André, paz!
    Que baita desenvolvimento da mensagem de sábado até aqui hein?! Acho que estamos aprendendo muito com nossos lideres (e leitura rs rs rs).
    Que bom é saber que o nosso Deus abre caminhos no meio das tormentas. Essa tem sido a minha esperança em momentos de "prisões".
    Ótima mensagem. Que Deus continue te inspirando!!
    (Mando um recado para o Elizeu... Estou sentindo falta de suas postagens!)
    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  2. É maravilhoso saber que nos tempos difícieis, mesmo quando vemos uma porta e não vemos como sair,Deus sempre tem um escape, uma saída, ele sempre vem ao nosso encontro e com seu amor e sua misericórdia nos mostra o caminho que temos que trilhar e assim podemos contemplar as bençãos e a vitória que Deus tem preparado para cada um de seus filhos. Que a cada dia Deus abençõe muito a sua vida e te guie em seus passos.

    Fique na Paz!!
    Ass: Débora

    ResponderExcluir