Barra Menus

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há!

Depois de um fim de semana tão abençoado, venho trazer algo pra refletirmos um pouco para que esta semana seja produtiva na presença do nosso Deus!
Você jovem, velho, você igreja, está atento ao que acontece ao seu redor? Está observando as mudanças que acontecem diariamente no que se refere a relacionamentos e família, e isso de forma assustadora? E talvez você até esteja cansado de ouvir que as coisas estão ruins, tendendo a piorar, mas falar que as coisas estão piorando não é um 'elogio' ao pecado nem é dar a impressão de que ele está ganhando sobre a igreja, mas sim uma oportunidade que os santos destes dias têm para resistirem ao mundo e conquistar almas para o Reino de Deus! Mas depois que, de certa forma, alguns acontecimentos me envolveram, fiquei revoltado. Meu Deus, quando coisas assim acontecem, percebo que precisamos nos apaixonar ainda mais por Deus, e que o mundo, desesperadamente, está precisando de um encontro com o amor de Cristo.
Há alguns dias, uma mãe, com ar de entusiasmo, ou satisfação, me chamou pra contar um feito que seu filhinho de aproximadamente 03 anos fez: "Eu estava para atravessar a rua, na faixa de pedestres, quando peguei o braço da minha criança para atravessarmos correndo [e naturalmente muitas outras pessoas estavam ali para atravessarem tambem]. Mas fiquei sem saber o que fazer quando meu filho gritou: 'Laiga, sua zuada, puigante, burricida' (Traduzindo: Me solta, sua enjuada, purgante, aborrecida)." Quando a mãe terminou de falar, quem ficou sem saber o que fazer foi eu. Só tive tempo de retrucar, com meu semblante confuso: "Na sua época se você tivesse feito isso teu pai teria dado uma surra." "Verdade, na minha época nós éramos muito bobos mesmo." - [pausa]- Meu Deus,o que está acontecendo?????? As crianças que antes obedeciam, e respeitavam, eram submissos aos pais, gostavam de andar de mãos dadas com eles, e morriam de medo de falar alto pra não dar a impressão de que estavam gritando com os pais (ou seja com quem fosse), eram 'bobos', e os de hoje, os rebeldes, os que dominam os pais, os que estão sendo treinados dentro de casa para serem futuros homens violentos, mulheres prostitutas, ou vai saber lá o quê, são os 'inteligentes'? Ah, detalhe, não bastasse a mãe que acha isso bonito, as pessoas também que presenciaram a cena também acharam: "Que gracinha, com tres anos e já sabe xingar."
Fiquei a semana toda com isso na mente, pensando no que eu devo fazer agora pra levar Cristo pra essas pessoas. Aí, quando abro o canal de notícias do g1.com, pude ver que o inimigo está muito preocupado mesmo com os futuros homens e mulheres de Deus. O diabo está tentando destruir lares de muitas formas, porque sabe que se não se cuidar, os que hoje são crianças, amanhã serão os pregadores da verdade de Deus neste mundo. E duas (outras) dessas crianças afetadas foram um menino Tailandês e uma menina chinesa, que (coincidência?) têm aproximadamente três anos de idade. O sentimento inicial é de revolta com pais como esses, que ENSINARAM o filho de, então, um ano e meio de idade, a fumar. Mas pela ótica de Cristo, e é o que eu e você devemos buscar, vemos uma família quebrada, enganada pelo diabo; são pessoas que nao tiveram um encontro com Cristo, e nunca foram convencidos pelo Espírito Santo dos seus pecados e que 'carecem da glória de Deus'.
Aí eu volto no que comentei no início da postagem: o diabo não é o vitorioso na história, o livro que narra a história da humanidade ainda nao chegou na última página, mas esses são sinais de que ela está chegando! E esse ocorrido é exatamente para nos mostrar em qual área o mundo está precisando de ajuda. A família tem sido atacada de uma forma terrível, e por todos os lados. Valores, tradições que vinham sendo preservadas há anos, compromisso entre irmãos, coisas do tipo, estão se deteriorizando. Filhos têm vergonha de pedir a bênção do seu pai em público, a mãe já não ensina o pudor pra sua filha... Que coisas mais poderíamos colocar nesta lista? Tantas mais, mas refletindo nestas coisas, me lembrei de Deuteronômio 6, as ordenanças para um povo que estava prestes a entrar numa nova terra, e começar uma nova vida. O Senhor ordenou que os pais devem 'inculcar', fazer entrar na mente dos filhos a lei do Senhor, mas onde estão aqueles que ainda guardam sua família debaixo da obediência ao Senhor? Ou eu e você, que conhecemos Cristo, seremos luz no mundo, ou milhares e milhões, e até bilhões de famílias continuarão serão destruídas, e vidas desperdiçadas para toda a eternidade.
Olha, eu não sei o que sentes diante dessas coisas que venho hoje compartilhar, mas o Dc Lucas nos disse há uns dias, inspirado pelo Espírito Santo: "O Rio está correndo, e você decide se jogar nele ou ficar olhando as águas descerem. E quando o tempo passar, você verá que outros estão lá na frente, e você está PARADO, na beira do rio!" Saiba que os que caíram durante a jornada de fé eram os que pensavam que a água do rio estava fria demais para megulharem, e se consideravam gigantes, e que nunca seriam abalados. Geralmente os lares que são destruídos são aqueles onde as pessoas imaginam que nada vai lhes derrubar, por isso fique atento a todas essas coisas. Cuide-se para não cair, e se lembre que estamos no mundo, convivemos diariamente com pessoas daqui, mas não somos deste lugar. Diante dos fatos que temos visto e ouvido, precisamos nos santificar, e orar, e louvar, e pregar o evangelho de salvação, e PERMANECER até que Cristo venha! Basta um deslize, e alguém se verá longe do Senhor.
Por último, em gratidão à minha família, ao meu pai que me fez ler por diversas e repetidas vezes algo que tem sido um pensamento diário, e que me dá alegria sempre que volto a meditar: I Jo. 2:15 "Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele!" E se isto não é algo que te alegra, faça como tive que fazer por anos, pelo meu pai, e hoje, faço por entender a mensagem: ler, e reler por 'diversas e repetidas vezes', até que, finalmente, Cristo nos tenha tirado dos perigos daqui.

[Uma palavra aos jovens, crianças, adultos ou velhos.]


André Rodrigues

2 comentários:

  1. É André, que necessidade refletir sobre isso... Obrigada por postar a mensagem.
    Não tenho vergonha da correção pois ela é o meio pela qual posso ser salva do inferno e da condenação. Sou grata a Deus que me deu pais que amam à Cristo e à sua palavra, que me ensinaram desde criança esse amor que nos conduz à vida eterna. É preciso estar alerta para a criação que nossa geração tem recebido!
    Fique na paz!
    Daphnne

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,André! Me faz muito feliz saber o quanto voce valorizou o que aprendestes.Prova de que a semente quando plantada em terra fértil,produz um a trinta ,outra a sessenta e outra a cem.Continue.Voce está no Caminho certo!

    ResponderExcluir