Barra Menus

terça-feira, 13 de abril de 2010

SER OU ESTAR?

Estava pensando nessa pergunta, SER OU ESTAR? E isso me fez meditar nas pessoas que existem

nas igrejas. No dicionário Aurélio diz que a palavra Ser significa “Apresentar como qualidade ou característica habitual (ex.: ela é de manias; ele não é de fazer essas coisas)”. Já a palavra estar segundo o dicionário significa “Achar-se, encontrar-se num dado momento”. Quer um bom exemplo da diferença dessas duas palavra já viu quantas pessoas falam assim eu ESTOU CASADA, quem esta casado esta agora e logo pode não estar mais, mas agora quem É casado mostra que isso é uma característica daquela pessoa.

E assim também são as pessoas que ESTÃO como apostólicos, crente, pentecostais e santos apenas quando isso lhe convém, elas pulam dão bom testemunho e se alegram apenas dentro das casas de orações, mas quando ja não estão mais de dentro das igrejas elas se tornam outras pessoas, pois com o dicionário nos mostrou estar é encontrar-se num dado momento”. E assim tem levado a vida varias pessoas, eles apenas estão em dado momento sendo crentes fieis, santos e apostólicos dentro da igreja no meio dos crentes elas até parecem ser realmente pessoas que tem CARACTEÍSTICAS do povo Deus mas fora deste ambiente você já não consegue mais identificar essas pessoas como cristãos pois as pessoas que ESTÃO sendo alguma coisa elas são facilmente influenciadas pelo ambiente no qual elas estão.

Mas a bíblia nos ensina em João 1:12 que Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” e por acaso tem como um filho deixar de ter o DNA do pai ou as suas características, quem é filho sempre será, pois não tem como ser filho de alguém e amanha deixar de ser. Filhos têm características de seus pais e os filhos de Deus tem as características Deus.

São pequenas palavras que podem mudar o significado de uma frase ou até mesmo de uma vida.

Você esta ou você É?

Elizeu Freitas

2 comentários:

  1. Boa reflexão Elizeu. Como fazem a diferença estes verbos hein? Eu posso responder com segurança eu sou filha de Deus... ele me deu o poder de ser.
    Graças a Deus por sua misericórdia e graça sobre nossas vidas e por nos fazer povo seu.
    Sejamos iguais a ele...
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!

    "Ser ou Estar"? Ótimo questionamento, em dias onde as pessoas estão à procura de facilidades, não é mesmo?! Todos querem ganhar, sem ter que oferecer primeiro. É mais fácil e cômodo ESTAR do que SER.
    Sejamos nós, nesse mundo tão mal, os chamados FILHOS DE DEUS!!!!! Precisamos da graça do Senhor.

    Abraços, fik na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir