Barra Menus

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A águia e as galinhas



Uma historia que eu ouvi conta que havia um galinheiro onde existia um águia que vivia em meio as galinhas, e esta águia achava que era uma galinha, ela se portava como uma galinha ela matinha a mesma rotinha das galinhas. O seu TIÃO o dono do galinheiro já tinha tentado de tudo para essa águia ver que ela não era uma galinha, e um belo dia ele falou,

- Hoje eu vou mostra para essa águia do Dom que ela tem.

Seu Tião pegou a águia subiu em um mote bem alto e jogou a águia lá de cima e ela foi caindo, caindo quando de repente ela abriu suas lindas asas e começou a voar e descobriu que ela tinha um DOM que fazia ela diferentes das galinhas.

Tem uma frase que diz que as pessoas deixam para mostram sua criatividade e suas novas idéias quando são colocadas em prova ou estão em meio à crise, e tem pessoas que estão querendo fazer isso com seus dons usar eles somente quando forem colocados em uma situação difícil.


Isso me fez pensar nas pessoas que estão nas igrejas escondendo os seus dons.Elas preferem viver no meio da multidão a se destacar pelo dom que Deus deu a elas, pessoas têm vivido como galinhas ciscando e sempre olhando para o chão e comendo migalhas, enquanto elas podem olhar para o céu e voar pelas alturas como águia.

Queira Deus passar no “galinheiro” por esses dias pegar as águias que estão em meio às galinhas e levar elas em um monte alto e as lançar lá de cima, para elas descobrirem o Talento que existe dentro de cada um.

Que Deus possa ajudar a cada um a despertar o dom que está escondido dentro de si, jovens procurem os seus dons, se preciso for pedir para Deus pegar e “lançar você de um alto monte” que ele faça isso, mas que não vivamos como galinhas sendo que somos águias.


Vamos em busca de nossos DONS BOANERGES!


Acredite em você e tenha:

· Paixão pelo que faz

· Iniciativa

· Foco

· Preparação

· Prática

· Perseverança

· Coragem

· Receptividade ao ensino

· Caráter

· Relacionamentos

· Responsabilidade

· Uma equipe forte

Ajude mais alguém com o DOM que Deus ti deu

Se você ainda não sabe qual o seu dom , vamos juntos pedir a Deus para despertar esse dom em você.

Lembre-se do GOU (Grupo de Oração Unicista) e vamos orar uns pelos outros BOANERGES.


Elizeu Freitas


4 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    Concordo com cada palavra 'dita' aqui. Se pudéssemos entender que o Talento que Senhor colocou em nossas mãos é para ser executado em benefício da 'equipe', produziríamos muito mais...
    E, cá entre nós, esse seu Tião aí é um ser exemplar, hein... Ele sim, sabe olhar como Águia: Sabendo do risco que a 'falsa galinha' corria, escolheu fazer o que deveria ser feito naquele momento!

    Abraços, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. É Elizeu quantos talentos e dons escondidos existem por aí não é?
    Que realmente Deus nos ajude a despertar dentro de nós cada um deles a fim de que nos tornemos vasos de honra na casa do Senhor, instrumentos em suas mãos e pessoas melhores.
    Continue nos inspirando com suas palavras!
    Daphnne

    ResponderExcluir
  3. Muito boa esta mensagem,nos inspira a querer descubrir nossos talentos...Outro dia li a seguinte frase que diz assim "Você pode ter todo o talento do mundo, mas se você não estiver interessado em fazer uso total dele, a vitória é improvável." Que deus nos ajude a nos encontrar e descobrir nossos talentos e usa-los para conseguir nossos objetivos e sonhos pessoais e espirituais.
    LORRAINE

    ResponderExcluir
  4. Muito boa mesmo esta mensagem, parabéns...com certeza temos muitas águias por aí, mas nosso Deus esta levantando aqueles que vão fazer a diferença, aqueles que vão vuar alto, que Deus abençõe a você e todos os jovens da AIDB.

    Dc Lucas Freitas

    ResponderExcluir