Barra Menus

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Olhe para o Céu"

Com que frequencia você costuma observar as promessa de Deus? Veja isso:
“Deus, como é que você vai me dar uma herança, se nem filhos me destes?” Mas logo, uma surpresa: “Venha aqui fora, Abrão; Olhe para cima e comece a contar as estrelas do céu. Sim, me diga quantas são em todo o universo. Assim será a tua descendência.” [‘E ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado por justiça.’ Gn. 15:6].
Veja que promessa maravilhosa fez o Senhor a Abraão. Diante da esterilidade o Senhor prometeu uma descendência; em tempos de sequidão, prometeu abundante chuva...
Estava refletindo sobre tudo isso quando, como de costume, observava as estrelas, há uns dias. Nunca me esqueci da primeira vez em que me deitei no chão, com meu pai e meu irmão, somente para contemplarmos o céu, no quintal de nossa casa, há mais ou menos 11 ou 12 anos. Por algum motivo que não sei explicar bem, a visão das estrelas tem trazido esperança ao meu coração no decorrer desses anos. Esperança de que, assim como o Senhor chamou Abraão, ainda há promessas de Deus para se cumprirem. Isto! Foi esta a palavra que veio ao meu coração enquanto eu observava a imensidão do universo: “ENQUANTO HOUVER ESTRELAS NO CÉU, HAVERÁ PROMESSAS DE DEUS PARA SE CUMPRIREM.”
Jovens, leitores, vocês podem crer nisso agora? Você pode, neste momento, se lembrar das promessas que o Senhor te fez? Agora você consegue se lembrar de como é o céu à noite, escuro, mas com incontáveis ‘promessas do Senhor’ que brilham incansavelmente?
Olha, nossos dias não tem sido de sol. Pelo contrário, têm sido de longas noites, mas ainda assim podemos olhar para o alto e contemplar as estrelas do céu em meio a tanta escuridão. Nestes dias, muitos ESCOLHERAM continuar no erro, recusando nossa mensagem; muitos (infelizmente) vão simplesmente parar no meio do caminho, ‘abandonar o barco’; o tempo vai continuar sendo uma incógnita, mas eu creio que AINDA HÁ ESTELAS PARA BRILHAREM NESTA NOITE QUE VIVEMOS e AINDA HÁ PROMESSAS INFALÍVEIS DE DEUS PARA NOSSA GERAÇÃO!
Agora quero lhe fazer um convite [muito louco, sei rsrsrs]: hoje à noite, antes de dormir, olhe para o céu. Contemple cada estrela (as que você puder, claro) e creia que cada uma representa as grandes promessas que o Senhor reservou para ti. Creia, pois o Senhor está te chamando: “Venha aqui fora, meu (minha) filho (a); Olhe para cima e comece a contar as estrelas do céu. Sim, me diga quantas são em todo o universo. ASSIM SERÁ A TUA DESCENDÊNCIA!”


André Rodrigues

6 comentários:

  1. É André... é um ótimo convite e pode ter certeza farei isso esta noite... faz tanto tempo que não me deito olhando para o céu para contemplar as estrelas...
    Obrigada por esta bela reflexão!
    Daphnne

    ResponderExcluir
  2. Boa palavra Andre
    Eu creio nas promessas e sei que Deus e fiel para fazer elas se cumprirem.
    Vamos la jovens vamos acreditar nas promessas de Deus que são muitas.
    Vamos olhar para o ceu.

    Elizeu

    ResponderExcluir
  3. Quanto tempo,hem? E elas ainda estão lá.É bom refletir nisso : Quanto mais escura a noite,mais elas irão brilhar.DEUS conhece cada uma,e as chamam pelo nome.Que GRANDEZA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bela mensagem André,realmente as promessas de deus são como as estrelas,incontáveis.Ah.. convite aceito hj olharei e comtemplarei as estrelas e verei o quanto são as promessas de DEUS para a minha vida! deus abençoe!
    LORRAINE

    ResponderExcluir
  5. Olhar as estrelas literalmente não vai dar... Aqui em Ctba tá chovendo incessantemente desde ontem. Mas poderei olhar pelos olhos da fé e ver as estrelas que aindam brilham em minha vida. Como é bom viver para um Deus cuja luz nunca se apaga, cujas promessas nunca envelhecem.
    Michelle Van Den Broock

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem André, se tem uma coisa que não devemos esquecer é das preciosas promessas de Deus para com o seu povo, e é importante lembrarmos que Deus tem promessas para cada um de nós. É admirável olhar p/ o céu e contemplarmos a beleza do brilho das estrelas na imensidão deste universo. Deus é lindo!!!!
    Parabens p/ vc. Ivonete

    ResponderExcluir