Barra Menus

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma Tragédia... Uma oportunidade de ajudar!

A Paz do Senhor Jesus a todos...

Esses dias eu ando pensando nos acontecimentos que abalaram o mundo, especificamente sobre o terremoto que atingiu o Haiti. E eu me lembro que no dia 12/01/2010, exatamente às 19:50, quando os tremores aconteceram no pequeno e pobre país do Haiti, eu estava em uma festa de aniversário. Isso me fez refletir em como durante os tremores eu comia e bebia, enquanto alguém gritava, alguém chorava de dor e desespero, alguém morria... No exato momento em que eu festejava, alguém pranteava um filho, ou um pai. Durante todo aquele tumulto, alguém conseguia sair do meio dos escombros, pedindo por socorro, a encontrar seus parentes, mas tinha alguém desesperado que não tinha mais o seu ‘norte’, perdera tudo: Filhos, pais, casas, comida... Tudo mesmo!

Não seria honesto da minha parte dizer que sei o que os haitianos estão vivendo. Cada dor é individual, cada perda significa muito para aqueles que viram tudo o que conquistaram durante  anos de suas vidas se desfazer em poeira, mas posso dizer que é lamentável a situação daquele país... E agora mesmo, enquanto eu escrevo este post, fico sabendo que outro grande tremor atinge o país novamente.

Temos visto as fotos, acompanhado as manchetes, mas podemos fazer mais... O que você pode fazer? Talvez saiba como, e tenha condições de enviar alguma ajuda financeira, ou, ainda, tenha condições de orar, jejuar por este povo! Mas de alguma forma podemos [e devemos] nos mexer. Vamos orar por aqueles que nunca saberão que um dia fizemos algo por eles. Aqueles que nunca conhecerão a nossa atitude, mas saibamos que valeu a pena sacrificar ‘nosso tesouro’ por alguns desesperados por comida, sim; família, sim; casa, terras, sim. Mas muito mais que isso: Necessitados por JESUS CRISTO!

Jovem Apostólico, você foi chamado pra fazer a obra de Deus. Faça aquilo que está em tuas mãos... (“...quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?” Et. 4:14)

Fontes: http://news.google.com/

             http://g1.globo.com/

             http://uol.com.br/

 

André Rodrigues

3 comentários:

  1. Irmão André!

    Junto minha voz à sua pra clamar à Deus por este povo!! `
    Vamos orar... Muitos precisam de consolo, amparo... e sabemos que só Jesus é o refúgio mais secreto, socorro presente na hora da angústia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá valente guardião, é isto ai parabens por esta iniciativa, juntos no mesmo rumo, com a mesma fé seremos mais que vencedores.
    seu amigo de sempre Pr. Anísio.

    ResponderExcluir
  3. Olá querido irmão.
    Eu não disse que você teria que fazer um blog rsrs. Parabéns a você e a todos os jovens por este blog!!!

    Apenas 1 minuto.

    ResponderExcluir