Barra Menus

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tu és Pedro!

Pedro é uma figura incrível, um dos maiores Homens de Deus que podemos conhecer através da palavra da bíblia; Pedro foi alguém extraordinário, o escolhido por Deus para manifestar ao mundo o seu Plano de Salvação. Mas Pedro, em outro tempo, sendo um ignorante quanto às coisas do Senhor, precisou aprender algumas lições importantes. Era um judeu, mas como muitos daquele tempo, não conhecia o Deus que guiava Israel; mas até que começou bem, tendo como Mestre, seu Professor, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Senhor dos Exércitos’, o ‘Rei dos Reis’, o ‘Senhor de todos os Senhores’.
Um certo dia, lá estava ele, como de costume, pescando com seus amigos. Mas aquela noite frustrante de pescaria trouxe consigo um amanhecer diferente dos outros. Naquela manhã o Senhor ia passar ali, e mudar a vida de Pedro; foi ali que o Senhor Jesus chega mais próximo deles e diz: “Tu és Pedro! É você que eu quero”. Aquilo foi um choque para um homem desacreditado, frustrado, mas muito acima disto, ele estava na lista dos escolhidos de Deus. Era de um homem rude como ele que o Mestre queria. O grupo de discípulos que Jesus planejava formar precisava de alguém como ele, ou melhor, precisava DELE. A partir daquele momento, sua vida nunca mais foi a mesma. A cada palavra, cada milagre, cada gesto do “Professor” fazia com que a natureza dos céus invadisse um coração totalmente preso nas suas próprias vontades.
O tempo ia passando, e aquela escola se mostrava mais surpreendente do que se poderia imaginar. Os ensinamentos de Cristo iam tomando conta de uns ‘fracos’, ‘pequenos’ diante dos homens, e os elevando diante de Deus. Até que Jesus olha outra vez para Pedro com aquele olhar diferente, e diz: “Tu és Pedro! Sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.”. Pedro, cada vez mais, sentia que uma responsabilidade muito grande o aguardava. A cada ‘Tu és Pedro’, ele percebia que o Mestre realmente havia se interessado por ele, como ninguém havia feito antes.
Mas chegou o dia do desafio, chegou o dia em que sua fé e seu interesse por Jesus foram provados... Pedro, diante das acusações, não suportou a pressão; diante daquela multidão não resistiu, e três vezes ele nega dizendo: “Não, eu não sou!”. Mesmo depois que o Senhor lhe garantiu que ele era um Pedro, um escolhido, mesmo assim ele decidiu negar... Até que o galo cantou e o fez lembrar de sua IDENTIDADE, porque ainda tinha um Professor interessado naquele homem. Talvez com seu coração quebrado, o Senhor olhou para ele e pensou “Filho, eu sei quem tu és. Tu ainda és meu PEDRO!”.
Olha, o que vai fazer a diferença na tua vida não é tua opinião, e nem serão as tuas ‘idéias geniais’ que vão marcar os teus caminhos. Isso pertence exclusivamente ao Senhor! Jesus tinha plena convicção do que ele estava falando e planejando a respeito de Pedro. Se ele acredita que ‘Tu és um Pedro’, ninguém mais pode mudar isto. Ele é o que Ele é, e faz o que bem entender, e escolhe aquele que o agrada, e não há mais o que se questionar. Se ele te diz: “Tu és Pedro”, não adianta negar. Lá na frente é bem provável que ‘Ele te pega de jeito’.
Depois de todo este ocorrido, após Pedro tentar ocultar sua identidade, após o Senhor padecer até a morte, após o Mestre ressuscitar, ele vem outra vez, insistente como sempre, olha bem fundo nos olhos de Pedro, e lhe dá uma nova chance de recomeçar. Jesus diz: “Pedro, tu me amas? Tu me amas? Tu me amas, Pedro?”. Aquilo desceu como um ácido em sua garganta, corroeu toda teimosia, corroeu todo o pecado e Pedro não resiste: “Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que EU TE AMO!”. Três vezes Pedro confessa seu amor pelo Senhor. Agora, um novo tempo, uma nova história. Um recomeço!
Mas o ápice ainda não está aqui... O maior propósito de ter recebido todas aquelas aulas, o maior propósito de Pedro ter ouvido e visto tanto, foi para o dia mais especial da Igreja, até então: Seu nascimento.
Era a festa de Pentecostes, e o Senhor Jesus vem, tem um ‘particular’ com Pedro outra vez. “Pedro, agora você verá para que eu o preparei. Eis que vou mostrar para o mundo como eles serão salvos. Agora eles saberão o caminho, agora eles terão uma mensagem que irá lhes salvar. Vai lá, abre aquela porta, prega a mensagem dos apóstolos, manifesta ATOS 2:38 para eles. Diga para que eles se ARREPENDAM dos seus pecados; diga que eles devem ser batizados em MEU NOME; diga que eu descerei sobre eles, e os BATIZAREI com o meu ESPÍRITO SANTO! Por esta mensagem muitos sofrerão insultos, por esta mensagem as nações correrão com sede da minha Palavra, por esta mensagem muitos crerão e serão salvos!!! Agora, meu PEDRO, vai lá, marca a tua geração, faça história. Vai lá, eu acredito no teu potencial, eu sei que tu podes, mas VAI LÁ, E FAÇA A OBRA, pois TU ÉS PEDRO!”.


E você aí, André, e você, João, Maria, Boanerge, Guardião da Fé Apostólica, e você aí, Dorcas. Isso, é você mesmo, AIDB...

...TU ÉS PEDRO! Marque você também a sua geração.



André Rodrigues

Um comentário:

  1. Parabén Irmão André, ótima mensagem, que o Senhor tem abençoe cada vez mais.
    Pr. Jefferson Souza

    ResponderExcluir