Barra Menus

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O que você fará com seu tamborim?

Olá pessoal estava pensando quantas vezes o pastor pergunta, quem tem motivos para louvar a Deus? e toda a igreja levanta a mão, ai eu me pergunto então porque eles não estão louvando já que tem motivos? Às vezes as pessoas até pensam que estão louvando a Deus com suas bocas fechas e seus corpos assentados nos bancos da igreja.

Na bíblia tem varias demonstrações de como é o louvor de um povo apostólico e eu gosto bastante da passagem de Miriã que com apenas um tamborim influenciou varias outras mulheres a louvarem e dançarem.

Todos já conhecem a historia de Mirã que logo após Deus livrar o povo de Israel do Egito e ter aberto o mar ela pegou o seu Tamborim e influenciou as mulheres de Israel que também pegaram o seu tamborim e saíram atrás de Miriã cantando e dançando (Êxodo 15)

E através da historia de Miriã eu venho chamar a atenção de cada um dos leitores para ser uma Miriã dentro da sua igreja, pois todos os cultos chegamos à igreja depois de um dia com dificuldades, fomos libertos das mãos de faraó, passamos pelo mar, saímos do Egito e do pecado assim como Miriã, mas a nossa atitude do outro lado não e a mesma que ela teve, pois esquecemos que do outro lado temos que pegar o nosso tamborim e louvar a Deus.

Quando chegamos no culto cada um de nos tem um tamborim, que pode ser as nossas mãos, braços, boca, pernas e um coração quebrantado e disposta a louvar esses são os nossos tamborins e o povo tem deixar esses instrumentos de lado e não tem louvado a Deus e influenciado as pessoas dentro das igrejas.

Quando o povo de Israel atravessou o mar tinha dois “grupos” de pessoas um era composto somente por Miriã e o outro era o restante das pessoas que estavam quietas. Essa semana vamos chegar a mais um culto e qual grupo você vai ser? O grupo composto por Mirã que não espera o louvor começar para louvar ou vai ser um dos que seguiram Miriã após ela começar a adorar. No próximo culto não espere o grupo de louvor da sua igreja começar a cantar para você também louvar já chega com o seu tamborim e começar a fazer barulho, influencia as pessoas a louvarem influencie o grupo de louvor a louvar mais e adorar mais.

Fica aqui então a pergunta no próximo culto o que você vai fazer com o seu tamborim?

Miriã pegou o dela louvo e influenciou as pessoas

E você o que fará?

Elizeu Freitas

3 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    Que maravilha!!! Podemos 'cantar do outro lado'... Mas concordo com vc, qd diz que muitos nem estão interessados em LOUVAR a Deus. Há muitos tamborins 'enferrujados' por aí mesmo! Mas que reconheçamos a grandeza do nosso Deus, e o louvemos com todas as nossas forças...

    Abraço, fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, Elizeu, eu muitas vezes me pergunto sobre isso também!!
    Me lembro de ouvir meu pai contar histórias de sua mocidade. Me recordo que ele dizia que várias vezes chegava à igreja cansado... exausto depois de horas de trabalho... Quantas vezes o culto que prestavam à Deus refletia toda esta exaustão... parado, frio... Mas, bastava um olhar, para meu tio (Pr Cláudio Nacarate) para que se unissem no propósito de realmente atrair a presença de Deus para aquele lugar. Começavam realmente louvar à Deus, glorificavam, oravam o mais forte que podiam... Assim, aquele culto, era aceito por Deus de uma maneira gloriosa e Deus manifestava sua presença com batismo com Espirito Santo... Curas... e tantos milagres!!!
    Mas para que isso acontecesse, pessoas tiveram que começar... incentivar... influenciar outras pessoas.
    Como você disse, eu quero ser parte do grupo que não precisa ser influenciado! Mas que dentro de mim haja um desejo incontrolável de adorar a Deus acima de todas as coisas!! Que pessoas olhem para mim e sintam desejo de adorar a Deus também!
    É certo que a canseira do dia “bate” forte, muitas vezes!! Mas que Deus sempre venha nos ajudar, renovar nossas forças... Até porque...
    ATÉ O DESEJO DE ADORÁ-LO FOI ELE QUEM NOS DEU!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Boa mensagem, vamos hoje dar o nosso melhor a Deus, chegou o tempo dos verdadeiros adoradores adorarem a Deus em Espirito e em verdade este tempo é agora.

    Dc Lucas Freitas

    ResponderExcluir