Barra Menus

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NO MEIO DO CAMINHO

“E o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha.” I Cr 13:14b



Davi e TODO o Israel traziam de volta a arca de Deus que estava em Quiriate Jearim, e diante dela se alegravam ‘com todo o seu empenho’ (I Cr 13:8, JFA RA). No meio do caminho, Uzá estendeu a mão à arca quando os bois tropeçaram, e no mesmo instante, foi morto pelo Senhor, por causa da sua desobediência. Davi e seu povo, então, pararam de louvar e deixaram de lado os seus instrumentos de louvor e sua dança. Mas um detalhe especial e marcante não foi observado por muitos naquele momento: no meio do caminho, Deus queria abençoar alguém. Deus queria visitar a casa de Obede-Edom!
Tudo isso me fez pensar sobre ‘o meio do caminho’. É no meio do caminho que os sonhos parecem morrer; é no meio do caminho que a tristeza chega; no meio do caminho nos dá um sentimento de luto e uma vontade de desistir... Mas é no meio do caminho, que Deus vai visitar alguém! Quando chegar no meio do caminho, e o desafio se apresentar, Deus vai começar a procurar por Obede-Edom, pra abençoar sua casa, e tudo o que é seu!
Meu amigo, não é qualquer um que poderá guardar a arca em sua casa; não é qualquer pessoa que pode chegar e tocar a arca... Você é um eleito por Deus e tem esta liberdade, porque foi comprado pelo sangue do Senhor Jesus. Você pode chegar diante de Deus e se apresentar, e convidar Jesus pra mudar a sua vida. Talvez Obede-Edom estava prestes a desistir, e fez seu último clamor: “Deus, se você não me visitar hoje, eu não vou conseguir suportar.” Quando Deus ouve a oração de um coração sincero e quebrantado, ele não resiste, e sai procurando a casa certa pra fazê-la prosperar, e mudar sua história.

E ATENÇÃO: Hoje vão passar na porta da tua casa com a arca, e quando Deus começar a procurar um lugar para guardar sua arca, esteja preparado!!!


André Rodrigues

6 comentários:

  1. Otima palavra André

    Eu creio que pode ser hoje que Deus vai passar na porta da minha casa e eu vou pedir para ele deixar sua arca na minha casa.
    No meio do caminho eu acretido também que e tempo de confiar um pouco mais que a vitória esta chegando e a nossa casa será abençoada.

    Elizeu Freitas

    ResponderExcluir
  2. Querido irmão André,meu desejo é que Deus continue usando a sua vida para abençoar as demais. Com certeza estas palavras me fizeram crer que hj a arca de Deus pode passar na porta da minha casa, na verdade que ela entre e fique. Elas confortaram meu coração, pois neste momento estou vivendo os desafios do meio do caminho. Mas eu creio no Meu Salvador Jesus que o meu milagre já chegou.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. Quando li estas palavras pude ter certeza de não estou sozinha no meio do caminho, e que a arca do Senhor vai visitar a minha casa. Que o Senhor continue usando você André para trazer lindas mensagens como esta.Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns irmão Andre que Deus continue lhe enchendo de inspiração para escrever assim, e que possamos estar preparados para chegada da arca.aleluia...

    Dc Lucas Freitas

    ResponderExcluir
  5. Boa palavra André.
    Particularmente gosto de ler e meditar nessas palavras que trazem a história da arca da aliança. Como é maravilhoso ver Deus no meio de seu povo.
    Nada melhor que sua presença!

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Andre.São tantos detalhes que não percebemos pelo caminho!!!Que privilegio daqueles bois,hem? Poderia ser qualquer pessoa,mas para aquela OBRA,Deus contava com os bois.E agora...???

    ResponderExcluir