Barra Menus

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COMERÁ NA MINHA MESA

No livro de II Samuel conta a historia de um homem chamado Mefibosete, filho de Jonatas. Ele tinha cinco anos quando sua ama, o tomou, e fugindo, o deixou cair e assim ele ficou coxo (II Samuel 4:4). Mefibosete tinha perdido seu pai e também todas as terras que sua família possuía. Mefibosete se sentia como um cão morto (II Samuel 9:8).

Mefibosete tinha todos os motivos para acreditar que não havia mais sentido a vida e que não tinha mais motivos para viver e olhando para o estado que ele se encontrava já não tinha mais solução para a sua vida. E a situação era continuar vivendo aleijado e sendo envergonhado pelas pessoas que as vezes olhavam para ele com um olhar de pena e as vezes olhava e dizia Saul foi um grande homem Jonatas também e você Mefibosete quem é? se não um aleijado sem riquezas e saúde.

Mas em II Samuel 9:3 a seguir, a nova historia da vida de Mefibosete começa a ser escrita, pois o rei Davi procurou saber, se ainda havia alguém da casa de Saul para que ele pudesse ajudar e então foi achado Mefibosete um homem aleijado e sem perspectiva de vida, e o rei Davi restitui todas as terras da família de Mefibosete e se não bastasse o rei ainda disse

“Quanto a Mefibosete, disse o rei, COMERÁ NA MINHA MESA como um dos filhos do rei”. (II 9:11).

Quantas vezes os jovens tem se achado assim aleijado, sem motivação, feios, sem alegria de viver falando que ninguém se importa com a sua dor, e toda a sua paz, alegria, saúde e riquezas foram tiradas de você, e que é impossível ter uma vida digna. E quando você olha para a vidas dos ímpios eles aparentemente são mais felizes prósperos e saudáveis do que você, as pessoas tem olhado para você e falado, você e louco! vive nessa pobreza e você e feio não usa uma maquiagem corta esse cabelo usa essa roupas cafonas e ouve essas musicas esquisitas.

Mefibosete podia aparentemente ser feio pobre e ser humilhado e necessitar da ajuda das outras pessoas por ser aleijado, mas foi um homem aleijado feio pobre que se acento na mesa do Rei

Vendo essa historia de Mefibosete, hoje é tempo de você acreditar que o Rei esta perguntando, será que ainda resta alguém para que eu possa ajudar?

E tem olhado dos Céus e achado a sua vida, e o REI dos REIS dirá, ainda hoje COMERÁ NA MINHA MESA como um filho meu. E aqueles que um dia criticavam o povo de Deus vão olhar e vai ver este povo sentado á mesa do rei comendo como um filho do rei.

Então somente creia que o dia de comer na mesa do Rei, esta próximo e que nada e nem situação alguma pode parar você de louvar e a creditar que tudo que o diabo tem roubado de você será restituído pelo REI.

Elizeu Freitas

2 comentários:

  1. bom dia meu querido, boa reflexão, na mesa do rei sempre há abundancia de pão.

    Pr. Jefferson Souza

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor...

    Graças à Deus ele tem se importado conosco e tem nos feito Filhos Dele!!
    E como filhos, temos acesso à sua mesa - plena, farta!!

    Obrigado, JESUS, por nos amar tanto!!

    ResponderExcluir