Barra Menus

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pedrinhas pequenas no sapato... Que diferença faz?

No penúltimo domingo, dia 09, tivemos uma maravilhosa palavra com o irmão Eliseu, onde ele falava sobre as pedrinhas bem pequenas que satanás coloca nos nossos sapatos de uma forma que, com o tempo, se torna comum andarmos com elas, e nos conformamos com isso, dando lugar a satanás, onde ele dá o seu ombro 'amigo' para aliviar a dor, e assim faz com que nem nos lembremos das pequenas pedras que nos coloca.
Isso me fez meditar nestes últimos dias, e me fez questionar como é fácil aceitarmos o que satanás nos oferece, e nem reclamamos, mas quando Deus permite que passemos por algumas provas para que sejamos fortalecidos na sua presença, a primeira coisa que fazemos é blasfemar, culpar a Deus por tudo, e nos esquecemos que antes de tudo isso tínhamos muitas 'pedrinhas' nos nossos sapatos que estavam nos impedindo de buscar a Deus. E assim, quando a luta chega, nos esquecemos que a causa são as nossas pedrinhas da dúvida da fé que temos em Deus, desânimo, incredulidade e conformismo que não tínhamos tirado.
Em I Samuel, nos fala sobre Davi e o gigante Golias, e de como Davi derrotou aquele imenso homem, sendo ele tão pequeno, fraco, todos duvidaram e riram dele, mas nele havia uma fé inabalável em Deus e apenas com uma pedra lançada [na autoridade] do nome do Todo Poderoso Jesus Cristo, aquele gigante foi derrotado para e glória de Deus.
E porque nao podemos transformar essas pedras que estao nos nossos sapatos impedindo de termos comunhao com Deus, e as lançarmos no devido lugar: em satanás? Mesmo quando as pedras sao tropeços em nossas vidas, ainda assim, Deus pode transformar em bênção para derrotar os gigantes da vida, basta nós nao conformarmos com isto.
Jovens, temos que despertar enquanto há tempo. Lembra dos tempos antigos quando Deus tirou você das drogas, prostituição, da miséria do pecado, quando Deus te livrou da morte e fez você nascer de novo? Tudo o que temos e somos é para honra e glória de Deus, então é hora de tirar as pedras da incredulidade e reconhecer que precisamos sentir e sermos usados na presença de Deus em todos os momentos, em todos os cultos. Onde estiver, louve, louve e louve a Deus em todo o tempo.

Eu hoje lanço fora as pedras que tentam me destruir. E você, o que fará?

Desperta enquanto é tempo!

Débora G. A. Rodrigues

2 comentários:

  1. Verdade, grande mensagem ouvimos naquele dia.
    É interessante pensarmos em como nos acomodamos tão rápido com os problemas - as pedras nos sapatos, mas nos irritamos mais rápido ainda com os desafios que nos estão propostos, que nos fazem chegar mais pertos do Senhor Jesus.


    O Senhor te abençoe ainda mais, meu amor!

    André Rodrigues.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, as vezes não percebemos o quanto estamos acomodados com as pedrinhas em nossos sapatos, mas ainda é tempo de despertarmos e arranca-las e lança-las fora, pois satanás já está debaixo de nossos pés, mas não como pedrinhas e sim como derrotado, esmagado, pois somos vencedores em no Nome de Jesus Cristo.

    O Senhor te Abençõe minha querida irmã Débora!
    Sua Irmã em Cristo e na carne Raquel de A. Ribeiro.

    ResponderExcluir