Barra Menus

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Mãos à obra

Ande por uma casa e você verá que, se é que mora alguém ali, não haverá buracos nas paredes sem que sejam reparados. Na verdade é mais que estética, mais que aparência, é uma necessidade de que se tape os buracos existentes. Mas uma leitura me chamou a atenção, no livro de Ez. 22:30. Só pra entendermos melhor, o capítulo 22 de Ezequiel fala sobre os pecados abomináveis cometidos em Israel; fala do castigo de Deus sobre aquela nação que havia se desviado dos caminhos do Senhor, mas no mesmo capítulo há uma tentativa de mudar a história da nação, de salvar aquele povo.
Diante do pecados cometidos pelo povo de Israel, o Senho nao suportou ver que seu povo se ia perdendo nos seus próprios pecados, iam morrendo sem a salvação de Deus, e assim sai o Senhor a procurar um justo que fizesse o bem, e que amasse o evangelho, que aborrecesse o mal e detestasse os prazeres deste mundo, mas no versículo 30, quando se buscou esse servo(a), vemos que 'a ninguem achei'.
Jovens, não sei se estão percebendo, mas de uma forma incrível o Senhor está nos ajudando. Só o fato de você estar aí, agora, lendo este post é uma incrível vitória. Ter chegado aqui foi um milagre do Senhor, só pode ter sido um milagre mesmo. Mas depois de um fim de semana tão abençoado (para quem esteve no culto de jovens em Uberlandia sábado e ainda no culto de domingo que o diga), mas agora voltamos para nossa rotina. Agora, apesar da vontade de ficar na igreja, morando lá, com toda aquela glória sendo manifestada, estamos de volta à batalha. Casa-Faculdade-Serviço, enfim, agora sim é que vamos mostrar que nós somos de verdade. Agora é o momento em que vamos, como prometemos neste fim de semana, 'não remover os limites antigos'; é agora que vamos mostrar para Deus se nós realmente o amamos, como dissemos para ele no último culto.
Mas pensando em todas essas coisas, e lendo esta passagem bíblica, posso ver que o Senhor GOSTA de nos abençoar. O povo pecou, deixou de lado a mensagem, removeu os limites antigos, mas antes de terminar tudo o Senhor sai procurando alguem que interceda pela nação, pela igreja, alguém que doe sua vida toda a ele, e que seja capaz de tapar os buracos enormes que haviam se formado nas paredes de Israel.
Por todos o lados temos sido atacados, e para onde quer que olhemos, vemos limites sendo afrouxados. E, infelizmente, vemos que alguns que estão no nosso meio são os que querem remover os marcos antigos impostos pelos nossos pais. Isso mesmo, pessoas que deveriam se separar, se consagrar, estão querendo distorcer a mensagem de Cristo, que vem sido preservada há milhares de anos para a salvação eterna do povo escolhido de Deus. Mas é exatamente neste tempo, onde temos sido atacados, que devemos nos levantar como jovens apostólicos e tapar buracos que porventura hajam nos nossos muros. É para este tempo que nós nascemos, para nos colocar na brecha em favor do nosso povo, das nossas famílias, das nossas igrejas e dos nossos relacionamentos. O Senhor viu que o povo pecou, e que não lhes sobrava mais nada a não ser a morte, mas antes ele saiu a procura dos seus servos fiéis, e está agora aí perto de você procurando alguém para tapar os buracos. Ele quer VOCÊ para ser usado em suas mãos, ele quer alguém com o teu perfil. Aceite o desafio, e vamos juntos trabalhar para o nosso Deus. Vamos nos colocar na brecha em favor da obra do Senhor Jesus. Mãos à obra, vamos tapar os muros!

André Rodrigues

Um comentário:

  1. Parabens,André! Parabens? Por que? Voce só está fazendo o que te foi mandado pelo Senhor,não é mesmo?Rsrsrsrs!Mas pelo menos estais fazendo.Pena que muitos já não pensam mais assim!Voce está no Caminho certo,continue.Ainda ha brechas para serem tapadas.Se não por voce,por quem?Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir