Barra Menus

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pequenas Coisas X Grandes Oportunidades

Olá pessoal, viram com as pessoas são apegadas à algumas coisas, talvez uma roupa, um objeto ou qualquer outra coisa. As vezes as pessoas se apegam a pequenas coisas que fazem elas perderem as grandes oportunidades.

E pensando nisso lembrei da historia de Moisés que viu a sarça que ardia no meio do fogo e não se consumia, e lendo essa passagem sabemos que quando Moisés chegou para ver aquela maravilha, Deus disse “Não te chegues para cá; TIRA AS SANDÁLIAS dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” (exôdo 3:5)

E esta ai o que eu quero falar uma pequena coisa que Deus pediu a Moisés para que ele pudesse agarrar sua grande oportunidade, Deus pediu a ele para apenas tirar as sandálias talvez aquela fosse a sandália preferida de Moisés, a sandália da moda, talvez quem tivesse dado para ele fosse uma pessoa especial, mas em momento algum ele pensou se tirava ou não tirava a sandália, Moisés apenas tirou aquilo e jogou para o lado e decidiu agarrar sua Grande Oportunidade.

E você ja pensou se Moisés não tivesse tirado as sandálias como seria a historia e até mesmo como as nossas vidas poderiam ser afetadas, pois foi nesse momento em que Deus falou para Moises “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.” (exôdo 3:10) já pensou se por causa de uma sandália Deus não tivesse enviado Moisés a faraó para livra o povo de Israel do Egito, e ainda mais, quanto tempo Moisés por poderia ter atrasado a saída do povo do egito.

Os jovens por varias vezes eles se apegam a pequenas coisas que estão impedindo eles de ver as maravilhas de Deus, atrapalhando entrar no meio da sarça ardente e de conversar com Deus. E estes mesmo jovens acham que é bobagem ter quer tirar as sandalias para entrar na presença de Deus.

Para você entrar no meio da sarça tem que tirar as sandalias tem que abrir mão de pequenas coisas não da para entrar na presença de um rei de qualquer jeito tem que ser do jeito que o rei quer, quanto mais para entrar na presença do rei dos reis.

Deus para abençoar Moises não pediu a ele para fazer algum sacrificio apenas pediu para deixar de lado uma sandália. E assim também tem sido nos dias de hoje, Deus esta pedindo pequenas coisas talvez para você seja um roupa, um costume, uma televisão pequenas coisas que estão impedindo você de agarrar sua GRANDE OPORTUNIDADE.

Será que por uma pequena coisa você tem atrasando sua benção?

E hoje o que Deus pede a você?

PEQUENAS COISAS PODEM MUDAR A HISTORIA

Abra mão do que Deus tem pedio e GRANDE COISAS VÃO ACONTECER

Elizeu Freitas

5 comentários:

  1. Paz do Senhor!

    "Grandes coisas estão por vir, grandes coisas vão acontecer neste lugar..." (Grandes Coisas - CD UMA NOVA HISTÓRIA, Fernandinho).
    Essa musica é uma das que têm me acompanhado nesses ultimos dias, e isso me trás esperança... Ainda mais lendo uma mensagem desta!
    Não quero nem saber de sandálias, eu quero é aproveitar minha oportunidade (que, aliás, pode ser única).

    Fique na Paz do Senhor Jesus, meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Mutio boa esta postagem, assim como o André ,também, quero aprofeitar a oportunidade que Deus tem nos dado de crescer espiritualmente.
    Mas, como diz em Isa 41:6, alguns vão precisar de ajuda, então que estejamos dispostos a dizer-lhes "Esforça-te"
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, quantas vezes nos apegamos a coisas que não deveriam nem existir em nossas vidas, não sabemos nem mesmo porque elas estão ali, e ainda sim não queremos largar.Que Deus nos ajude a nos desprendermos dessas pequenas coisas para termos forças de segurar as grandes oportunidades.

    Dc Lucas Freitas.

    ResponderExcluir
  4. é! asvezes nos apegamos em algumas coisinhas e por consequencia, perdemos a benção de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Boa palavra Elizeu.
    Quando nos desprendemos de coisas significantes, dizemos pra Deus que estamos dispostos a recebê-lo a qualquer custo.
    Nada melhor que sentir o mover de Deus agindo com liberdade através de nós.
    Que Deus nos ajude!

    ResponderExcluir