Barra Menus

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ausência de Luz


A escuridão é dada por ausência de luz, mas a luz não é ausência e sim presença, porque a luz é matéria e a escuridão nulidade. É como a fome que se dá por ausência de alimento, já a fartura não pode ser dada por "ausência" de fome ou de escassez.
E pensando nisso eu fui ler a palavra de Deus e vi que Deus criou a luz e não a escuridão, só existia a escuridão por que havia ausência de luz, em Gêneses 1:3 fala “E disse Deus: Haja luz; e houve luz, mais uma prova de que a luz existe, pois foi criada.

O povo de Deus costuma falar que o mundo esta em trevas na escuridão e sabemos que na bíblia diz em Mateus 5:14 (Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte). Então podemos chegar à conclusão de que se o mundo esta em trevas é por que existe ausência de luz,ou seja ausência do povo de Deus que prega a verdade que acredita em um só Deus uma só Fé e um só batismo, ausência de um povo que crê em Atos 2:38. Quando falo em ausência do povo de Deus isso não significa que o povo que prega a verdade não exista, mas sim que este povo por varias vezes tem se escondido.

Quantas vezes temos tentado esconder a nossa luz, em nossas cidades que estão em cima do montes. Se o mundo esta vivendo em trevas a culpa e da ausência de luz, ou seja, a culpa e daqueles que são a luz e que estão se escondendo nos montes, e segundo a bíblia nós somos a luz.
Pessoas estão andando nas trevas por falta de luz, amigos, parentes e ate mesmo pessoas que não conhecemos estão tropeçando e se machucando por que esta faltando luz no mundo.
Até quando os jovens que conhecem a verdade e que são a luz vão ficar se escondendo em cima dos montes, que às vezes pode ser a vergonha, vaidades, orgulho e outras coisas que só Deus sabe, até quando você vai negar resplandecer a luz para o mundo?
Esta é uma pequena reflexão para mostrar que o problema não esta nas trevas que há no mundo e sim na ausência da luz.
Lembre-se, o mundo esta em trevas por falta de luz, não é a trevas que tem dominado o mundo, mas sim a luz que tem escondido e deixado as trevas ganhar espaço.

Então resplandeça a luz de Cristo em meio às trevas
Você é a luz do mundo.
Elizeu Freitas

3 comentários:

  1. É Elizeu... realmente precisamos deixar a luz brilhar como na música que cantamos: "Minha pequena luz eu vou deixar brilhar"... Que Deus nos ajude a resplandecer sua luz.
    Parabéns pela reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!

    Que luz maravilhosa que brilha em nós... Mas concordo que somos muitas vezes até egoístas, por não deixar esta grandiosa luz brilhar!
    Bela palavra de Deus pra nós!

    Fique na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Boa Reflexão. Devemos buscar cada dia mais e mais de Deus, para que possamos resplandecer essa luz maravilhosa, e que esta luz possa brilhar cada dia mais em nossa casa, rua, cidade e por onde nós tivermos que passar.

    Dc Lucas Freitas

    ResponderExcluir