Barra Menus

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Maior Sonho de José

José... Que homem admirável pela sua ousadia e confiança no Senhor! Homem que conhecia muito bem o seu Deus. Facilmente alguém, diante daquelas situações, entregaria o jogo; facilmente alguém acusaria Deus de ‘desfazer um sonho’, mas José não. José sabia que os planos de Deus são bem mais altos que os nossos, que não valeria a pena se rebelar diante dos fatos, e perder a sua bênção. Então, em secreto, ele ora a Deus, o único que conhecia o aperto do seu coração. Mas mal ele sabia que a partir daquela noite mesmo sua vida nunca mais seria a mesma; o MAIOR SONHO DE JOSÉ estava para acontecer; naquela noite, quando seu mundo estava se desmoronando, o Senhor chegou e fez dele o segundo, da história, a ouvir o nome de Deus – Jesus! Sim, estou falando de José, marido de Maria, mãe de Jesus. Meditando sobre esse homem, que por sinal, não temos muitos detalhes de sua vida na bíblia, percebi a importância que teve José na história da humanidade. Ele já contava os dias para seu casamento com Maria, quando ela lhe aparece grávida. Tudo o que ele planejou, tudo o que sonhou, todo o amor que ele havia dedicado a Maria parecia ter se tornado em ‘pó e cinza’. Seria um FINAL pra qualquer homem, mas não para aquele sonhador, homem temente a Deus. De alguma forma, mesmo que lhe parecia totalmente contraditório, ele sentia que Maria ainda tinha algo de especial, e não poderia ser julgada injustamente, o que aconteceria caso ele revelasse a todos o ocorrido (e geralmente os homens não aceitavam –e não aceitam- tal situação. Se sua mulher lhe aparece grávida antes do casamento, e você tem certeza de que não cometeram nenhum pecado...). Assim, José decide fugir levando o peso daquele ‘pecado’, abrindo mão de toda a sua vergonha a deixar que isso acontecesse com Maria. Então, na noite da fuga, o anjo do Senhor aparece a José e o faz entender que, de fato, os planos de Deus são mais altos que os nossos. Enquanto José, no seu silêncio, poderia questionar pela situação, Maria tinha todas as respostas que alguém poderia dar; enquanto ele poderia se entristecer, Havia uma mulher sorrindo pelo grande acontecimento que marcaria o fim da escravidão, eternamente.
Mas, meu caro leitor, não é isso que acontece conosco muitas vezes? Porventura, não houve dias em que nossos sonhos pareciam ter se tornado em ‘cinza’? Você nunca teve momentos de ‘fuga’? Para ser sincero, acredito que sim, e não foram poucas as vezes... Mas algo superior acontece quando nossa força está posta no Senhor. Algo maior acontece quando nos humilhamos e decidimos levar a cruz, mesmo não entendendo os fatos. Nós temos um Deus que está atento aos nossos caminhos, que cuida de nós, sem nos avisar; temos um Deus que vê OPORTUNIDADE DE CURA, quando nós só enxergamos DOENÇAS E ENFERMIDADES; um Deus que vê um RECOMEÇO no nosso FIM, e mesmo que a noite esteja escura, nunca faltará estrelas para brilhar. Isso acontece todos os dias, inclusive AGORA!
Jovem, você foi chamado pra vencer, por isso não fixe o olhar naquelas coisas que estão à margem do caminho. Siga os passos do Mestre, ore, cante, louve, se submeta à sua vontade, e o MAIOR SONHO vai se realizar.
André Rodrigues

4 comentários:

  1. É André... quando lemos sobre sonhos e José pensamos logo naquele personagem que foi governador do Egito,mas você nos trouxe a memória um OUTRO José! E... OUTRO sonho... Que Deus nos dê entendimento e capacidade de nos submetermos à sua vontade para que seus planos maiores se cumpram em nossas vidas! Ah! como é bom viver os sonhos de Deus e ser guiado por Ele que sabe o FIM quando não temos noção nem mesmo do COMEÇO. Que Deus nos ajude a nos aquietarmos diante dele! Que ele tenha a liberdade de cumprir em nós a sua vontade!

    ResponderExcluir
  2. Boa mensagem André

    Que deus nos ajude a entender o seu agir e saber esperar O MAIOR SONHO ACONTECER.
    Pois temos que confiar que o MELHOR DE DEUS VAI ACONTECER.


    Elizeu Freitas

    ResponderExcluir
  3. Parabens Andre.Como José,continue sendo um 'instrumento' nas mãos de Deus,e,vamos sonhar!

    ResponderExcluir
  4. Essa você me pegou em Andre...rsrs, mas sempre existirá outro José sonhador, e também outros sonhos que parecem estarem sendo frustrados, mas que bom que Deus sempre nos surpreende realizando sonhos ainda maiores e mais perfeitos. Que Deus possa sonhar nossos sonhos.

    Dc Lucas Freitas

    ResponderExcluir