Barra Menus

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Embaraçando-se nas Redes!

Depois do culto um jovem me perguntou se era pecado ter Facebook, Orkut ou Redes Sociais semelhantes. Um milhão de coisas começou a borbulhar na minha mente, na busca de uma resposta, pois quem pode definir o que está certo ou errado? Quem pode dizer o que é ‘santo’ ou ‘imundo’? No momento me lembrei de uma leitura que fiz, onde o autor deixou claro uma coisa: NEM TODAS AS COISAS É QUESTÃO DE PECADO, E SIM, DE SANTIDADE. Há coisas que ‘crentes comuns’ podem fazer, e nunca serão condenados por isso. Mas há pessoas que são CHAMADAS PARA UM PROPÓSITO. Estes não se misturam com qualquer um, não dizem o que os outros ‘irmãos’ dizem, e nem fazem o que eles fazem. Não é pecado fazer, mas não faço porque não sou qualquer um.
Pense nos apóstolos. Eles não foram obrigados a saírem com Jesus, quando foram chamados. E se não fossem, continuariam sendo judeus, pertencendo à descendência de Abraão, nação escolhida... Mas eles tinham um propósito a cumprir, e decidiram ir. A partir do momento em que disseram SIM ao mestre, não poderiam mais voltar à vida de antes. As amizades, a Família, a profissão, e tudo mais com que estavam antes envolvidos foi deixado pra trás. NÃO ERA QUESTÃO DE PECADO SE QUISESSEM VOLTAR À VIDA DE ANTES, MAS AGORA ERAM SEPARADOS E NÃO FAZIAM O QUE O RESTO DO POVO FAZIA.
O mais interessante depois desta conversa é que a pessoa que havia me perguntado não mudou de idéia em relação às REDES SOCIAIS (Esta pessoa continuou usando a ferramenta). Mas uma jovem, atrás de nós, que nem havíamos notado a presença, prestou atenção na conversa e veio me contar outro dia que percebeu que deveria se ‘desconectar’ do facebook.
NÃO QUERO DIZER QUE QUEM UTILIZA-SE DESTAS REDES ESTÁ EM PECADO, OU QUE NÃO É UM SANTO, SEPARADO DO SENHOR. INCLUSIVE, HÁ PESSOAS QUE PODEM SER ABENÇOADAS ATRAVÉS DELAS, MAS ACREDITO (OPINIÃO PESSOAL) QUE O RISCO DE SE ESPERAR SER ABENÇOADO NESTAS REDES, OU PELO MENOS NA MAIORIA DELAS, É GRANDE DE MAIS, NÃO VALENDO A PENA CAUTERIZAR A MENTE AOS POUCOS PARA SE ENCONTRAR ALGO QUE REALMENTE VALHA A PENA.

Lembra do que nos pregou o Pr. Gerson Alvear e  Pb. José Antônio? CUIDADO COM O EMBARAÇO!

“... Eles tropeçaram na “pedra de tropeço””. Rm 9:32

(Esta foi uma introdução para apresentar um artigo onde um MÉDICO PSIQUIATRA NÃO-CRISTÃO fala a respeito das Redes Sociais, e chega a comparar os usuários como animais num zoológico, ou palhaços no circo, em que apenas apresentam uma vida que agrada a outros, não a si mesmoS. Alguém que posta mensagens e pensamentos que são só bonitinhos, e que os outros vão gostar... leia e tire suas próprias conclusões, seja você um cristão ou não).

Nenhum comentário:

Postar um comentário