Barra Menus

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TUDO PASSA ?

Eclesiastes 12:01 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”.

Olá pessoal refletindo um pouco sobre essa passagem da bíblia fico a pensar no que seria o dia mau, e sou levado a crer que todos nos passamos por um Dia mau, no qual achamos que não vamos aguentar ou até pensamos em parar. Mas o problema e que quanto estamos passando pelo dia mau muitas vezes fazemos escolhas más, escolhas essas que poderão fazer toda a diferença para o resto de nossas vidas.

Por isso o sábio Salomão diz lembra-se do seu criador no dia da tua mocidade antes que venha o dia mau, porque Salomão já sabia que o ser humano tem um grande tendência de se desesperar no momento de crise e acabar se esquecendo de quem pode resolver o seu problema, e acaba fazendo escolhas erradas.

Quem nunca ouviu a frase de “Que tudo na vida passa até uva passa” então ridículo né, eu sei, mas a verdade e que quase tudo passa, existe duas coisas que gostaria de destacar que não passam e não passará e para isso gostaria de usar um hino do Voz da verdade que diz :

“...Ah, eu vi passar

Um homem rico que passou pra nunca mais

Ah, eu vi passar

Um João ninguém que passou prá nunca mais

Jesus é o Rei dos reis e sempre será

Seu nome não passou e nunca passará...”

Como diz nesse hino seu nome não passou e nunca passará, porém temos pessoas dentro da igreja que esquecem que tudo na vida pode passar menos Deus. Com vimos Deus não passou e nunca passará ele e o alfa e o Omega o início e o fim. Agora a outra coisa que gostaria de destacar que não passa é a ESCOLHA feita no momento da prova. Pessoas em meio à prova têm a tendência de querer reclamar, falar mal, desesperar, chorar, espernear, colocar a culpa no outro, colocar a culpa em Deus, e querer desistir da fé. Se esquecendo de que Deus não passa e nunca passará e essas escolhas feitas durante a prova pode marca sua vida para sempre.

Algumas pessoas dizem que escolhas são como cicatrizes que pode passar o tempo que for mais quando você olha para a cicatriz você lembra o momento exato que aquilo aconteceu, então a suas escolhas durante a prova podem ti marcar de uma forma positiva ou negativa, tudo depende de qual escolha você fará em meio à prova.

Faça a escolha certa durante a prova, tome cuidado ao escolher reclamar e desistir da fé, pois a prova, o dia mal, vai passar e como você ficara perante Deus?

Faça a escolha certa

Lembre-se o Dia mau vai passar, mas o nome de Deus e as escolhas que você fizer não passaram.

Elizeu Freitas

2 comentários:

  1. A paz amigos Boanerges!!

    Acessem nosso blog e nos ajudem a divulgá-lo colocando um link aqui na página de vcs!

    Deus abençoe e muito obrigada!!

    Linha de Frente
    Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor!

    É isso mesmo, Deus nunca muda. Eu mudo; eu tomo rumos errados, às vezes; eu faço boas e más escolhas... Mas Deus nunca muda! Quando somos infiéis, ele permanece fiel.
    Que bom é servir a este Deus Todo-Poderoso que é capaz de nos amar mesmo quando a falha é nossa...

    Excelente mensagem! Deus te abençoe.

    André Rodrigues

    ResponderExcluir