Barra Menus

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Grupo ou Equipe? O que Somos?


Olá pessoal, estou postando as fotos deste fim de semana dos Boanerges. Sábado tivemos nosso II culto do ano de 2010. Oramos, cantamos, pulamos, e fizemos uma festa para Jesus, nosso Senhor e Salvador. Também ouvimos uma boa palavra de ensino ministrada pelo Elizeu, com o tema: Grupo ou Equipe; o que somos?
Após o culto nos ajuntamos com o Gilson para comemorar com ele o seu aniversário.
Que bom quando podemos nos ajuntar em um só espírito seja para adorar a Deus ou para nos alegramos na carne - Assada! hummmm.... bom d+!
Você ficou de fora? Então anote aí: Dia 27 de março será o III culto de jovens, participe conosco!
Abraços,
Daphnne

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

JEJUM E ORAÇÃO - Vamos lá Boanerges

Boanerges vamos fazer mais um esforcinho para tocar
o coração de Deus, sábado dia 27 é o segundo culto de jovens
vamos jejuar e orar em favor deste culto escolha o seu dia
para jejuar e faça a sua parte.
Juntos somos mais fortes.


Elizeu Freitas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Culto do Amigo - 20.02.10




































Dia 20 foi realizado na AIDB do bairro Morumbi o "Culto do Amigo".
Os Boanerges estavam lá e o culto foi uma benção!
Deus manifestou sua presença em nosso meio. Obrigada Jesus!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Camisetas Prontas!

Olá pessoal, nossas camisetas estão prontas!
Estarão disponíveis hoje lá no bairro Morumbi no culto do amigo, mais informações do culto do amigo estão na barra ao lado.
Abraços!
Daphnne

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ausência de Luz


A escuridão é dada por ausência de luz, mas a luz não é ausência e sim presença, porque a luz é matéria e a escuridão nulidade. É como a fome que se dá por ausência de alimento, já a fartura não pode ser dada por "ausência" de fome ou de escassez.
E pensando nisso eu fui ler a palavra de Deus e vi que Deus criou a luz e não a escuridão, só existia a escuridão por que havia ausência de luz, em Gêneses 1:3 fala “E disse Deus: Haja luz; e houve luz, mais uma prova de que a luz existe, pois foi criada.

O povo de Deus costuma falar que o mundo esta em trevas na escuridão e sabemos que na bíblia diz em Mateus 5:14 (Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte). Então podemos chegar à conclusão de que se o mundo esta em trevas é por que existe ausência de luz,ou seja ausência do povo de Deus que prega a verdade que acredita em um só Deus uma só Fé e um só batismo, ausência de um povo que crê em Atos 2:38. Quando falo em ausência do povo de Deus isso não significa que o povo que prega a verdade não exista, mas sim que este povo por varias vezes tem se escondido.

Quantas vezes temos tentado esconder a nossa luz, em nossas cidades que estão em cima do montes. Se o mundo esta vivendo em trevas a culpa e da ausência de luz, ou seja, a culpa e daqueles que são a luz e que estão se escondendo nos montes, e segundo a bíblia nós somos a luz.
Pessoas estão andando nas trevas por falta de luz, amigos, parentes e ate mesmo pessoas que não conhecemos estão tropeçando e se machucando por que esta faltando luz no mundo.
Até quando os jovens que conhecem a verdade e que são a luz vão ficar se escondendo em cima dos montes, que às vezes pode ser a vergonha, vaidades, orgulho e outras coisas que só Deus sabe, até quando você vai negar resplandecer a luz para o mundo?
Esta é uma pequena reflexão para mostrar que o problema não esta nas trevas que há no mundo e sim na ausência da luz.
Lembre-se, o mundo esta em trevas por falta de luz, não é a trevas que tem dominado o mundo, mas sim a luz que tem escondido e deixado as trevas ganhar espaço.

Então resplandeça a luz de Cristo em meio às trevas
Você é a luz do mundo.
Elizeu Freitas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O Maior Sonho de José

José... Que homem admirável pela sua ousadia e confiança no Senhor! Homem que conhecia muito bem o seu Deus. Facilmente alguém, diante daquelas situações, entregaria o jogo; facilmente alguém acusaria Deus de ‘desfazer um sonho’, mas José não. José sabia que os planos de Deus são bem mais altos que os nossos, que não valeria a pena se rebelar diante dos fatos, e perder a sua bênção. Então, em secreto, ele ora a Deus, o único que conhecia o aperto do seu coração. Mas mal ele sabia que a partir daquela noite mesmo sua vida nunca mais seria a mesma; o MAIOR SONHO DE JOSÉ estava para acontecer; naquela noite, quando seu mundo estava se desmoronando, o Senhor chegou e fez dele o segundo, da história, a ouvir o nome de Deus – Jesus! Sim, estou falando de José, marido de Maria, mãe de Jesus. Meditando sobre esse homem, que por sinal, não temos muitos detalhes de sua vida na bíblia, percebi a importância que teve José na história da humanidade. Ele já contava os dias para seu casamento com Maria, quando ela lhe aparece grávida. Tudo o que ele planejou, tudo o que sonhou, todo o amor que ele havia dedicado a Maria parecia ter se tornado em ‘pó e cinza’. Seria um FINAL pra qualquer homem, mas não para aquele sonhador, homem temente a Deus. De alguma forma, mesmo que lhe parecia totalmente contraditório, ele sentia que Maria ainda tinha algo de especial, e não poderia ser julgada injustamente, o que aconteceria caso ele revelasse a todos o ocorrido (e geralmente os homens não aceitavam –e não aceitam- tal situação. Se sua mulher lhe aparece grávida antes do casamento, e você tem certeza de que não cometeram nenhum pecado...). Assim, José decide fugir levando o peso daquele ‘pecado’, abrindo mão de toda a sua vergonha a deixar que isso acontecesse com Maria. Então, na noite da fuga, o anjo do Senhor aparece a José e o faz entender que, de fato, os planos de Deus são mais altos que os nossos. Enquanto José, no seu silêncio, poderia questionar pela situação, Maria tinha todas as respostas que alguém poderia dar; enquanto ele poderia se entristecer, Havia uma mulher sorrindo pelo grande acontecimento que marcaria o fim da escravidão, eternamente.
Mas, meu caro leitor, não é isso que acontece conosco muitas vezes? Porventura, não houve dias em que nossos sonhos pareciam ter se tornado em ‘cinza’? Você nunca teve momentos de ‘fuga’? Para ser sincero, acredito que sim, e não foram poucas as vezes... Mas algo superior acontece quando nossa força está posta no Senhor. Algo maior acontece quando nos humilhamos e decidimos levar a cruz, mesmo não entendendo os fatos. Nós temos um Deus que está atento aos nossos caminhos, que cuida de nós, sem nos avisar; temos um Deus que vê OPORTUNIDADE DE CURA, quando nós só enxergamos DOENÇAS E ENFERMIDADES; um Deus que vê um RECOMEÇO no nosso FIM, e mesmo que a noite esteja escura, nunca faltará estrelas para brilhar. Isso acontece todos os dias, inclusive AGORA!
Jovem, você foi chamado pra vencer, por isso não fixe o olhar naquelas coisas que estão à margem do caminho. Siga os passos do Mestre, ore, cante, louve, se submeta à sua vontade, e o MAIOR SONHO vai se realizar.
André Rodrigues

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Talento Não É Tudo

Se você recebesse a incumbência de ordenar uma pessoa ao maior cargo da nação, quais seriam as qualidades que você teria como base para sua escolha?
Será que primeiramente procuraria por uma família alvo, cujos membros fossem intelectuais, bem apresentados, de forte carisma e de elevado status social?
Certamente sua intuição te levaria por este caminho em busca do candidato.
Permita-me contar a história de um homem que teve exatamente esta missão de encontrar um rei para a nação. O nome dele é Samuel.
Deus ordenou a Samuel ir à casa de um homem chamado Jessé, este possuía oito filhos e dentre eles estava o que correspondia ao perfil que Deus desejava para ser o rei de Israel.
O profeta não recebeu nenhuma informação adicional do perfil do homem cujo coração agradava ao Senhor. Portanto ao ver os filhos de Jessé, Samuel precipitou no seu pensamento porquanto eram muito formosos e de boa estatura. Qual foi a sua surpresa ao ouvir a voz de Deus em seu coração e saber que nenhum daqueles moços tinha um perfil para ser o rei.
Bom, quero entrar aqui com minhas observações...
Até este momento da história, Davi não está apresentado. Ele era apenas um membro da família, o menor dentre seus irmãos. Um pastor de ovelhas que não foi julgado digno de estar com seus irmãos numa reunião tão importante com o profeta. Era desprezado por eles.
Samuel questiou Jessé a respeito de seus filhos perguntando se não havia um outro. Imagino que aquela família sofreu um impacto por que não viam em Davi nenhuma qualidade que correspondesse ao perfil procurado para o rei de Israel. Mas entrando Davi na casa, o profeta não teve duvida que seria ele mesmo. Ele foi ungido rei, e o Espírito de Deus se apoderou dele.
A partir daquele momento a história começa a relatar as qualidades deste novo rei. Agora vemos que ele tinha uma boa aparência, era de boas palavras, valente, homem de guerra, tinha muita habilidade musical e o Senhor era com ele.
Pergunto: onde esteve este perfil o tempo todo? Porque a família de Jessé não se deu conta destas qualidades?
Será que essa pergunta não pode ser aplicada às nossas vidas?
Qual a visão que temos de nós mesmos? Qual a visão Deus tem de nós?
Certamente Deus conhecia muito bem este rei quando estava ainda no campo vivendo como um pastor de ovelhas e sabia que seu perfil era de um rei.
Você pode estar pensando como o profeta no primeiro momento, atentando para a aparência, mas os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos. O perfil que ele vê em mim e em você é muito além daquilo que pensamos. Medite nisso esta semana.
Deixe Deus guiar teus passos assim você irá muito além das suas possibilidades.

Daphnne

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Foi Para o Forno!!

Já estão sendo confeccionadas as camisetas dos Boanerges 2010, possivelmente dia 20 de Fevereiro estarão prontas.
Aguardem!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Fim de Semana


Renata, foi um prazer visitá-la em sua casa,
Seja bem-vinda no grupo de jovens Boanerges!

Marluce, Junior, Elizeu, Luce Meire, Pamela, André e Sara, obrigada por me acompanharem na visita.

Boanerges, espero que tenham todos uma ótima semana!

Fiquem ligados na programação de feriado.

Abraço a todos.



Daphnne

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pequenas Coisas X Grandes Oportunidades

Olá pessoal, viram com as pessoas são apegadas à algumas coisas, talvez uma roupa, um objeto ou qualquer outra coisa. As vezes as pessoas se apegam a pequenas coisas que fazem elas perderem as grandes oportunidades.

E pensando nisso lembrei da historia de Moisés que viu a sarça que ardia no meio do fogo e não se consumia, e lendo essa passagem sabemos que quando Moisés chegou para ver aquela maravilha, Deus disse “Não te chegues para cá; TIRA AS SANDÁLIAS dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” (exôdo 3:5)

E esta ai o que eu quero falar uma pequena coisa que Deus pediu a Moisés para que ele pudesse agarrar sua grande oportunidade, Deus pediu a ele para apenas tirar as sandálias talvez aquela fosse a sandália preferida de Moisés, a sandália da moda, talvez quem tivesse dado para ele fosse uma pessoa especial, mas em momento algum ele pensou se tirava ou não tirava a sandália, Moisés apenas tirou aquilo e jogou para o lado e decidiu agarrar sua Grande Oportunidade.

E você ja pensou se Moisés não tivesse tirado as sandálias como seria a historia e até mesmo como as nossas vidas poderiam ser afetadas, pois foi nesse momento em que Deus falou para Moises “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.” (exôdo 3:10) já pensou se por causa de uma sandália Deus não tivesse enviado Moisés a faraó para livra o povo de Israel do Egito, e ainda mais, quanto tempo Moisés por poderia ter atrasado a saída do povo do egito.

Os jovens por varias vezes eles se apegam a pequenas coisas que estão impedindo eles de ver as maravilhas de Deus, atrapalhando entrar no meio da sarça ardente e de conversar com Deus. E estes mesmo jovens acham que é bobagem ter quer tirar as sandalias para entrar na presença de Deus.

Para você entrar no meio da sarça tem que tirar as sandalias tem que abrir mão de pequenas coisas não da para entrar na presença de um rei de qualquer jeito tem que ser do jeito que o rei quer, quanto mais para entrar na presença do rei dos reis.

Deus para abençoar Moises não pediu a ele para fazer algum sacrificio apenas pediu para deixar de lado uma sandália. E assim também tem sido nos dias de hoje, Deus esta pedindo pequenas coisas talvez para você seja um roupa, um costume, uma televisão pequenas coisas que estão impedindo você de agarrar sua GRANDE OPORTUNIDADE.

Será que por uma pequena coisa você tem atrasando sua benção?

E hoje o que Deus pede a você?

PEQUENAS COISAS PODEM MUDAR A HISTORIA

Abra mão do que Deus tem pedio e GRANDE COISAS VÃO ACONTECER

Elizeu Freitas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Notícias do Fim de Semana

Tivemos nesse sábado o 1° Culto dirigido pelo Grupo de Jovens Boanerges na AIDB-Uberlândia no bairro Sta Mônica.

Agradecemos a Deus por sua graça maravilhosa em nosso meio, todo o louvor, glória e honra a Ele pertence! Obrigada aos Boanerges que tomaram frente neste culto. A irmã Luce Meire nos trouxe uma boa palavra a respeito de Gratidão e Obediência. Obrigada por atender o convite e aceitar o desafio! Acima você vê o irmão André dirigindo o culto, a irmã Pamela, Sara e Luce Meire participando do louvor. Gilson na guitarra, Junior no teclado, Elizeu na bateria, Marluce cantando. Obrigada irmão Elizeu pela palavra que você nos trouxe. Tivemos a visita do nosso amigo Jean, que Deus te abençoe, continuamos em oração por sua vida! Ao final do culto para nossa surpresa o Gustavo soltou a voz e revelou seu talento escondido. É isso aí rapaz!Solte sua voz e vamos com brado de louvor render adoração ao nosso Deus! Se você ficou de fora...
Dia 27 de Fevereiro será o 2° culto dirigido pelo grupo de jovens na AIDB (sede) de Uberlândia.
Mas... dia 27 está muito longe, não fique distante assim. Venha e junte-se a nós e vamos juntos trabalharmos na obra do Senhor. Sê tu uma bênção!

Abraços,
Daphnne