Barra Menus

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

" Ouvindo, vocês nunca entenderão "

"Discordaram entre si mesmos e começaram a ir embora, depois de Paulo ter feito esta declaração final: "Bem que o Espírito Santo falou aos seus antepassados, por meio do profeta Isaías: ‘Vá a este povo e diga: "Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão".
Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. 

Atos 28:25-27 (NVI)

O Senhor, por acaso, não deseja "que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade."?1 Timóteo 2:4
SIM, ele deseja! Mas deixou algo bem claro: O CORAÇÃO DO POVO SE TORNOU INSENSÍVEL!

Todos nós, filhos de Deus ou não, temos acesso à Palavra do Senhor revelada (A bíblia sagrada). Mas nem todos temos a revelação do que está contido nela. Assim que, qualquer que tenha o acesso à ela pode VER o que está escrito, e isso não significa que vai ENTENDER o que está escrito. Parece meio confuso, mas é preciso entendermos uma coisa: QUALQUER UM QUE NÃO TEM A REVELAÇÃO DA SANTA PALAVRA DO SENHOR JESUS TEM CONDIÇÕES DE ENCONTRAR DOUTRINAS ABSURDAS DENTRO DA MESMA PALAVRA QUE NÓS USAMOS, E ENTENDEMOS SER O ÚNICO CAMINHO A SER SEGUIDO. Por isso há por aí pessoas inventando todo tipo de doutrina, e formas de 'crer' em Deus, e conseguem até explicar seus pontos de vista usando a própria BÍBLIA para se resguardarem (inclusive as chamadas 'igrejas' homossexuais fazem isso).

Ou seja, não basta LER a bíblia TODOS OS DIAS. Não basta olhar pra ela como se fosse só um livro, ou ainda achar que só lê-la vai trazer as respostas. É PRECISO TER UM CORAÇÃO SENSÍVEL para ouvir a voz do nosso Deus! Por esta, e outras razões, Paulo escreveu: "O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro." Ef. 4:14

Jovens, qualquer um (inclusive você) pode se justificar a si próprio usando argumentos contidos na bíblia, mas para quem tem o Espírito Santo sabe que é preciso se submeter à palavra de Deus tal como ela é. Eu e nem você conseguiremos revelar nada a ninguém, nem a nós mesmos. Podemos nos santificar, pregar, insistir, evangelizar... Mas revelar, só o Espírito Santo do Senhor Jesus pode fazê-lo. Ore e consagre sua vida para que teu coração esteja sempre sensível, caso contrário, VOCÊ VAI VER, COMO SE NÃO ESTIVESSE VENDO. VAI SENTIR, COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO. O Senhor vai passar perto de você... Vai bater na porta... Vai te chamar pelo nome... Mas você vai estar com o coração TRANCADO. Você vai ler a bíblia, e não vai conseguir aprender NADA!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Para refletir... E rir um pouco!


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Embaraçando-se nas Redes!

Depois do culto um jovem me perguntou se era pecado ter Facebook, Orkut ou Redes Sociais semelhantes. Um milhão de coisas começou a borbulhar na minha mente, na busca de uma resposta, pois quem pode definir o que está certo ou errado? Quem pode dizer o que é ‘santo’ ou ‘imundo’? No momento me lembrei de uma leitura que fiz, onde o autor deixou claro uma coisa: NEM TODAS AS COISAS É QUESTÃO DE PECADO, E SIM, DE SANTIDADE. Há coisas que ‘crentes comuns’ podem fazer, e nunca serão condenados por isso. Mas há pessoas que são CHAMADAS PARA UM PROPÓSITO. Estes não se misturam com qualquer um, não dizem o que os outros ‘irmãos’ dizem, e nem fazem o que eles fazem. Não é pecado fazer, mas não faço porque não sou qualquer um.
Pense nos apóstolos. Eles não foram obrigados a saírem com Jesus, quando foram chamados. E se não fossem, continuariam sendo judeus, pertencendo à descendência de Abraão, nação escolhida... Mas eles tinham um propósito a cumprir, e decidiram ir. A partir do momento em que disseram SIM ao mestre, não poderiam mais voltar à vida de antes. As amizades, a Família, a profissão, e tudo mais com que estavam antes envolvidos foi deixado pra trás. NÃO ERA QUESTÃO DE PECADO SE QUISESSEM VOLTAR À VIDA DE ANTES, MAS AGORA ERAM SEPARADOS E NÃO FAZIAM O QUE O RESTO DO POVO FAZIA.
O mais interessante depois desta conversa é que a pessoa que havia me perguntado não mudou de idéia em relação às REDES SOCIAIS (Esta pessoa continuou usando a ferramenta). Mas uma jovem, atrás de nós, que nem havíamos notado a presença, prestou atenção na conversa e veio me contar outro dia que percebeu que deveria se ‘desconectar’ do facebook.
NÃO QUERO DIZER QUE QUEM UTILIZA-SE DESTAS REDES ESTÁ EM PECADO, OU QUE NÃO É UM SANTO, SEPARADO DO SENHOR. INCLUSIVE, HÁ PESSOAS QUE PODEM SER ABENÇOADAS ATRAVÉS DELAS, MAS ACREDITO (OPINIÃO PESSOAL) QUE O RISCO DE SE ESPERAR SER ABENÇOADO NESTAS REDES, OU PELO MENOS NA MAIORIA DELAS, É GRANDE DE MAIS, NÃO VALENDO A PENA CAUTERIZAR A MENTE AOS POUCOS PARA SE ENCONTRAR ALGO QUE REALMENTE VALHA A PENA.

Lembra do que nos pregou o Pr. Gerson Alvear e  Pb. José Antônio? CUIDADO COM O EMBARAÇO!

“... Eles tropeçaram na “pedra de tropeço””. Rm 9:32

(Esta foi uma introdução para apresentar um artigo onde um MÉDICO PSIQUIATRA NÃO-CRISTÃO fala a respeito das Redes Sociais, e chega a comparar os usuários como animais num zoológico, ou palhaços no circo, em que apenas apresentam uma vida que agrada a outros, não a si mesmoS. Alguém que posta mensagens e pensamentos que são só bonitinhos, e que os outros vão gostar... leia e tire suas próprias conclusões, seja você um cristão ou não).

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Atrasado...

Às vezes dá certo e comemoramos, outras vezes...
Nesse caso, receba nossos parabéns, atrasado, mas sinceros.
Boanerges