Barra Menus

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sem pretexto para desistir!

Se uma empresa possui 03 funcionários, possui 03 pessoas diferentes. Enquanto outra empresa possui 1.000 funcionários, possui 1.000 pessoas diferentes, concorda?
Comparação óbvia de mais?
Mas venho pensado sobre as diferenças de cada indivíduo, e suas [consequentes] ações...
Veja bem, seja 03, ou 1.000 funcionários, nada justifica que uns 'cresçam', evoluam, se desenvolvam e, finalmente, cheguem no podium, e outros simplesmente banalizam todas essas coisas e, além de não durar muito tempo, saem falando mal (hábito que adquiriram ainda dentro da empresa).


Por que há os que vencem, os que conquistam, e os que permanecem e há, NO MESMO TIME, outros que dizem: "Isso não me importa, não me cobre por algo que não quero fazer!"


Tenho questionado... Há pessoas que, por longos anos, mantêm um coração reto e perfeito diante de Deus. Há anos que alguns lutam contra a maré, MAS NUNCA PARAM. Isso não significa que não o queiram fazer, mas mesmo querendo, não fazem. São tempos, desertos, vales, glórias... Mas estão aqui! E no outro extremo, há os que olham, analisam, ficam por um tempo pra ver se se acostumam. Assim começam, como os funcionários insatisfeitos, fazer greve. Primeiro, um culto. Depois, dois. Mais um tempo e eles voltam, e tentam espalhar a semente da intriga, da inveja, da rebeldia. Lobos ferozes com uma - quase - impecável capa de couro de ovelha. Carinha de santo, jeito de santo, ROUPA DE SANTO.


Meu Deus, estamos aqui, depois de tudo, depois das maiores tempestades de nossas vidas, depois das enfermidades, depois das rejeições, e das tormentas. Agora você olha para o lado e tem um 'amigo' seu que nem se importa com santidade, nem se importa com a mensagem que ouvimos e falamos. Não dão a mínima! Porquê?


Dentro de um time, seja de uma empresa, ou da igreja, sempre haverá pessoas diferentes, necessariamente. Mas isso não quer dizer que os que vencem, e permanecem são melhores, ou receberam privilégios. Nunca, isso não. Deus não ama mais a uns que a outros. Os que ficam dentro dos limites não receberam propina para fazê-lo. Não, eles não são melhores, definitivamente. E nem os que saem para fora, e geralmente não voltam mais (pra ficar), são piores. Não foram desprezados a ponto de não conseguirem suportar. Não carregaram um peso maior que suas próprias forças. Não passaram por uma tempestade mais forte que lhes impossibilitou CONTINUAR. Mas porque então essas pessoas se foram, e porque desprezaram tanto assim o Deus que lhes amou a ponto de morrer por elas? Porquê?


Não estou aqui trazendo uma resposta, mesmo porque ainda nao achei (e temo não achar), mas quero promover uma reflexão e um pensamento: O DESPREZO DA FAMÍLIA não é razão para você abandonar o barco (Lembra de José, que além de desprezado pelos irmãos, conseguiu suportar uma vida de escravidão e solitária? No juízo ele se levantará para provar que é possível continuar, mesmo nas situações mais difíceis); A INCOMPREENÇÃO DE UM AMIGO nunca justificará a tua fuga da realidade. O FATO DE VOCÊ NÃO ENTENDER A SITUAÇÃO não quer dizer que tuas forças foram exterminadas. O SILÊNCIO DE DEUS, e a FALTA DE RESPOSTA ÀS TUAS ORAÇÕES não significam que Deus te abandonou... Haverá um dia de juízo, um dia de 'prestação de contas'. Esse dias mostrará a todos aqueles que um dia banalizaram a graça de Deus, que ERA POSSÍVEL TER VENCIDO! Vai se levantar um daqui e outro dali que viveu a MESMA situação daqueles, e mostrar que mesmo assim conseguiram suportar.
Tomara você não pare no meio do caminho! Tomara eu e você compremos a idéia, e permaneçamos firmes.
Se der pra correr, corra. Se for necessário andar a curtos passos, ande. E, por fim, se precisar se arrastar, se arraste, SÓ NÃO PARE AGORA. HAVERÁ RECOMPENSA PARA NOSSO ESFORÇO!






André Rodrigues

domingo, 27 de março de 2011

Poucas Palavras

Olá Boanerges, paz!
Estou feliz que temos chegado a três meses juntos, servindo a Deus e desfrutando de uma amizade sadia.
Ontem tivemos uma boa confraternização.
Claro que foi especial comemorar o aniversário de 15 anos da Sara Mendes. Deus te abençõe ricamente menina!
Começamos agora uma nova etapa entrando no mês de abril quando comemoramos a Páscoa.
Desde já prepare sua agenda e participe dessa grande festa!
Seguindo essa comemoração teremos em maio a Convenção de 50 anos da AIDB, mais uma 'baita' festa!
Vamos firmar nossos laços de amizade e dispormos nossos corações em servir a Deus.
Grande abraço a todos.
Daphnne