Barra Menus

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TUDO PASSA ?

Eclesiastes 12:01 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento”.

Olá pessoal refletindo um pouco sobre essa passagem da bíblia fico a pensar no que seria o dia mau, e sou levado a crer que todos nos passamos por um Dia mau, no qual achamos que não vamos aguentar ou até pensamos em parar. Mas o problema e que quanto estamos passando pelo dia mau muitas vezes fazemos escolhas más, escolhas essas que poderão fazer toda a diferença para o resto de nossas vidas.

Por isso o sábio Salomão diz lembra-se do seu criador no dia da tua mocidade antes que venha o dia mau, porque Salomão já sabia que o ser humano tem um grande tendência de se desesperar no momento de crise e acabar se esquecendo de quem pode resolver o seu problema, e acaba fazendo escolhas erradas.

Quem nunca ouviu a frase de “Que tudo na vida passa até uva passa” então ridículo né, eu sei, mas a verdade e que quase tudo passa, existe duas coisas que gostaria de destacar que não passam e não passará e para isso gostaria de usar um hino do Voz da verdade que diz :

“...Ah, eu vi passar

Um homem rico que passou pra nunca mais

Ah, eu vi passar

Um João ninguém que passou prá nunca mais

Jesus é o Rei dos reis e sempre será

Seu nome não passou e nunca passará...”

Como diz nesse hino seu nome não passou e nunca passará, porém temos pessoas dentro da igreja que esquecem que tudo na vida pode passar menos Deus. Com vimos Deus não passou e nunca passará ele e o alfa e o Omega o início e o fim. Agora a outra coisa que gostaria de destacar que não passa é a ESCOLHA feita no momento da prova. Pessoas em meio à prova têm a tendência de querer reclamar, falar mal, desesperar, chorar, espernear, colocar a culpa no outro, colocar a culpa em Deus, e querer desistir da fé. Se esquecendo de que Deus não passa e nunca passará e essas escolhas feitas durante a prova pode marca sua vida para sempre.

Algumas pessoas dizem que escolhas são como cicatrizes que pode passar o tempo que for mais quando você olha para a cicatriz você lembra o momento exato que aquilo aconteceu, então a suas escolhas durante a prova podem ti marcar de uma forma positiva ou negativa, tudo depende de qual escolha você fará em meio à prova.

Faça a escolha certa durante a prova, tome cuidado ao escolher reclamar e desistir da fé, pois a prova, o dia mal, vai passar e como você ficara perante Deus?

Faça a escolha certa

Lembre-se o Dia mau vai passar, mas o nome de Deus e as escolhas que você fizer não passaram.

Elizeu Freitas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Desperta, desperta!!!!

"Desperta,desperta, reveste-te da tua fortaleza , ó Sião, veste-te os teus vestidos formosos; ó Jerusalém, cidade santa, por que nunca mais entrará em ti nem incircunciso, nem imundo. Sacode o pó levanta-te e assenta-te, ó Jerusalém, solta-te das ataduras do teu pescoço, ó cativa filha de Sião." ( Isaías 52:1-2)

Ao meditar nestas palavras do profeta Isaías, podemos sentir-nos chamados a um despertar de Deus em nossas vidas, um despertar para oração, para viver uma vida de comunhão com o Espírito Santo. Quando pagamos o preço em oração um milagre acontece, tudo se transforma , nos revestimos de novas vestes e nos purificamos pela maravilhosa presença de Deus. Hoje quero deixar-te um convite, faça um propósito de orar e buscar cada dia mais a presença de Deus , então quando você começar a orar, ore com todas as suas forças, no começo o sono , o cansaço,o desânimo poderá te atrapalhar mas fica firme , ore um pouco mais, clame a Deus pois é Ele quem diz: "Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". É isso que Deus tem, para aqueles que pagam o preço em oração, para viverem uma vida de santidade, são coisas grandes, mas é preciso pagar o preço, só assim, poderemos nos revestir das forças espirituais, vestes santas, e uma profunda paz irá invadir o nosso ser, a paz do Senhor Jesus, somente com oração o quadro da nossa história poderá ser mudado.

Postado por Luce Meire Freitas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Estrangeiro

♫♪ Sou estrangeiro, sou peregrino.
Só uma noite moro aqui, só uma noite moro aqui.
O mundo não tem o que eu procuro,
Meu desejo é ir morar na cidade do meu Rei.
Oh desejo, sim desejo ir... Morar! ♪♫


♪♫ Sou peregrino na terra, e longe estou do meu lar.
Minh’alma anelante espera que Cristo a venha buscar... ♫♪



Essas e outras músicas nos trazem à memória nossa condição aqui na terra: Estrangeiros e Peregrinos.
Por diversas vezes me encontro buscando um lugar... Não é aqui, não é ali. Não sei onde é. Só sei que não é aqui!
Você já sentiu isso?
Casa... Aquela não é minha casa. É uma pensão, só estou de passagem (Só uma noite moro aqui, logo já continuo meu caminho).

Mas falar desse assunto nos dá referência a grandes heróis da fé que, nesta terra, viveram para peregrinar, e quando penso nessas pessoas recebo motivação para continuar seguindo meu caminho.
Me lembro de Abraão, Israel, Moisés, Davi, Jeremias, Daniel, e mais tantos outros anônimos...
Não cederam às pressões, mas conseguiram caminhar.
Passaram pelos vales e montanhas, enfrentaram a dor e o sofrimento, mas nunca pararam no meio do caminho.
Nem a fome nem a espada, nem o calor do sol, ou o frio da noite; nada disso é suficientemente forte para parar um peregrino com um destino certo.
Nenhuma perda, nenhuma frustração pode deter quem está determinado a CONTINUAR para chegar ao destino final.
Preste atenção nesta palavra CONTINUAR. Ela significa algo como: “Não precisa entender, só continue!” ou “Eu sei que está difícil, mas dê o seu melhor!”

Um peregrino não se embaraça com as coisas deste mundo. Um peregrino não segue os costumes deste mundo.
Se fôssemos como os povos desta terra não seríamos chamados de peregrinos, e sim cidadãos locais.
Não, eu não sou um cidadão local! Não, Cristo não me chamou para me dar um futuro aqui. Não!

Claro que eu quero ser feliz, mas se a condição para isso é me misturar com essas nações... Abstenho-me da felicidade.
Obviamente que eu quero amar e ser amado, mas se, para isso, eu precisar retroceder... Vivo sozinho.
Tenho sonhos e objetivos, quero conquistar meu espaço, melhorar, crescer, aprender... Mas abriria mão de tudo.

Senhor, eu continuo hoje, e amanhã, e depois. Só peço que me ajude nesta jornada, eu não consigo fazer isso sozinho!
Senhor, não quero me contaminar, não quero me misturar. Só peço que me ajude, eu não consigo fazer isso sozinho!
Senhor... Só peço que me ajude, eu não consigo fazer isso sozinho!


Jovem, você não é como os outros. ♫ Sou estrangeiro, sou peregrino ♫
Jovem, é só uma noite. ♪ Só uma noite moro aqui, só uma noite moro aqui ♪
Jovem, não ame este mundo. ♫ O mundo não tem o que procuro ♫
Jovem, tem um lugar melhor para nós. ♪ Meu desejo é ir morar na cidade do meu Rei ♪
Jovem, aceite o convite do Senhor Jesus. ♫ Oh desejo, sim desejo ir... Morar! ♫