Barra Menus

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A águia e as galinhas



Uma historia que eu ouvi conta que havia um galinheiro onde existia um águia que vivia em meio as galinhas, e esta águia achava que era uma galinha, ela se portava como uma galinha ela matinha a mesma rotinha das galinhas. O seu TIÃO o dono do galinheiro já tinha tentado de tudo para essa águia ver que ela não era uma galinha, e um belo dia ele falou,

- Hoje eu vou mostra para essa águia do Dom que ela tem.

Seu Tião pegou a águia subiu em um mote bem alto e jogou a águia lá de cima e ela foi caindo, caindo quando de repente ela abriu suas lindas asas e começou a voar e descobriu que ela tinha um DOM que fazia ela diferentes das galinhas.

Tem uma frase que diz que as pessoas deixam para mostram sua criatividade e suas novas idéias quando são colocadas em prova ou estão em meio à crise, e tem pessoas que estão querendo fazer isso com seus dons usar eles somente quando forem colocados em uma situação difícil.


Isso me fez pensar nas pessoas que estão nas igrejas escondendo os seus dons.Elas preferem viver no meio da multidão a se destacar pelo dom que Deus deu a elas, pessoas têm vivido como galinhas ciscando e sempre olhando para o chão e comendo migalhas, enquanto elas podem olhar para o céu e voar pelas alturas como águia.

Queira Deus passar no “galinheiro” por esses dias pegar as águias que estão em meio às galinhas e levar elas em um monte alto e as lançar lá de cima, para elas descobrirem o Talento que existe dentro de cada um.

Que Deus possa ajudar a cada um a despertar o dom que está escondido dentro de si, jovens procurem os seus dons, se preciso for pedir para Deus pegar e “lançar você de um alto monte” que ele faça isso, mas que não vivamos como galinhas sendo que somos águias.


Vamos em busca de nossos DONS BOANERGES!


Acredite em você e tenha:

· Paixão pelo que faz

· Iniciativa

· Foco

· Preparação

· Prática

· Perseverança

· Coragem

· Receptividade ao ensino

· Caráter

· Relacionamentos

· Responsabilidade

· Uma equipe forte

Ajude mais alguém com o DOM que Deus ti deu

Se você ainda não sabe qual o seu dom , vamos juntos pedir a Deus para despertar esse dom em você.

Lembre-se do GOU (Grupo de Oração Unicista) e vamos orar uns pelos outros BOANERGES.


Elizeu Freitas


sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Olhe para o Céu"

Com que frequencia você costuma observar as promessa de Deus? Veja isso:
“Deus, como é que você vai me dar uma herança, se nem filhos me destes?” Mas logo, uma surpresa: “Venha aqui fora, Abrão; Olhe para cima e comece a contar as estrelas do céu. Sim, me diga quantas são em todo o universo. Assim será a tua descendência.” [‘E ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado por justiça.’ Gn. 15:6].
Veja que promessa maravilhosa fez o Senhor a Abraão. Diante da esterilidade o Senhor prometeu uma descendência; em tempos de sequidão, prometeu abundante chuva...
Estava refletindo sobre tudo isso quando, como de costume, observava as estrelas, há uns dias. Nunca me esqueci da primeira vez em que me deitei no chão, com meu pai e meu irmão, somente para contemplarmos o céu, no quintal de nossa casa, há mais ou menos 11 ou 12 anos. Por algum motivo que não sei explicar bem, a visão das estrelas tem trazido esperança ao meu coração no decorrer desses anos. Esperança de que, assim como o Senhor chamou Abraão, ainda há promessas de Deus para se cumprirem. Isto! Foi esta a palavra que veio ao meu coração enquanto eu observava a imensidão do universo: “ENQUANTO HOUVER ESTRELAS NO CÉU, HAVERÁ PROMESSAS DE DEUS PARA SE CUMPRIREM.”
Jovens, leitores, vocês podem crer nisso agora? Você pode, neste momento, se lembrar das promessas que o Senhor te fez? Agora você consegue se lembrar de como é o céu à noite, escuro, mas com incontáveis ‘promessas do Senhor’ que brilham incansavelmente?
Olha, nossos dias não tem sido de sol. Pelo contrário, têm sido de longas noites, mas ainda assim podemos olhar para o alto e contemplar as estrelas do céu em meio a tanta escuridão. Nestes dias, muitos ESCOLHERAM continuar no erro, recusando nossa mensagem; muitos (infelizmente) vão simplesmente parar no meio do caminho, ‘abandonar o barco’; o tempo vai continuar sendo uma incógnita, mas eu creio que AINDA HÁ ESTELAS PARA BRILHAREM NESTA NOITE QUE VIVEMOS e AINDA HÁ PROMESSAS INFALÍVEIS DE DEUS PARA NOSSA GERAÇÃO!
Agora quero lhe fazer um convite [muito louco, sei rsrsrs]: hoje à noite, antes de dormir, olhe para o céu. Contemple cada estrela (as que você puder, claro) e creia que cada uma representa as grandes promessas que o Senhor reservou para ti. Creia, pois o Senhor está te chamando: “Venha aqui fora, meu (minha) filho (a); Olhe para cima e comece a contar as estrelas do céu. Sim, me diga quantas são em todo o universo. ASSIM SERÁ A TUA DESCENDÊNCIA!”


André Rodrigues

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nosso Compromisso

Através de oração, e pela urgência que sinto em meu coração, quero lhe convidar para orar pela obra unicista no Brasil. Deus colocou em meu coração levantar 5000 unicistas que orem por um Brasil que creia em unicidade e santidade. Digo isto, porque sei que TUDO PODE SER MUDADO PELA ORAÇÃO. Para organizar esta empreitada criei um grupo no google. Assim posso contar quantas pessoas já assumiram o compromisso de oração. Para participar entre no seguinte link: http://groups. google.com. br/group/ 5000a . Você que compartilha esta mesma fé lute em oração entre os dias 11 a 25 de Julho. Pastores, mobilizem suas igrejas. Vamos fazer do Brasil um país unicista! Divulgue este evento. O grande desafio do IDE de nosso Senhor Jesus, está em dizer: Eu vou.
Atenção: este grupo não será usado para divulgar a igreja A ou B, debates, ou projetar individuos; mas para organizar e divulgar o projeto de 5000 apostólicos orando e intercedendo pelo Brasil (Por isto o nome dele é 5000a). Passem à "Macedônia" e venha nos ajudar.
Também usarei meu blog para manter todos informados: www.jornaldaigreja. blogspot. com

Pr. Gerson Alvear

terça-feira, 13 de abril de 2010

SER OU ESTAR?

Estava pensando nessa pergunta, SER OU ESTAR? E isso me fez meditar nas pessoas que existem

nas igrejas. No dicionário Aurélio diz que a palavra Ser significa “Apresentar como qualidade ou característica habitual (ex.: ela é de manias; ele não é de fazer essas coisas)”. Já a palavra estar segundo o dicionário significa “Achar-se, encontrar-se num dado momento”. Quer um bom exemplo da diferença dessas duas palavra já viu quantas pessoas falam assim eu ESTOU CASADA, quem esta casado esta agora e logo pode não estar mais, mas agora quem É casado mostra que isso é uma característica daquela pessoa.

E assim também são as pessoas que ESTÃO como apostólicos, crente, pentecostais e santos apenas quando isso lhe convém, elas pulam dão bom testemunho e se alegram apenas dentro das casas de orações, mas quando ja não estão mais de dentro das igrejas elas se tornam outras pessoas, pois com o dicionário nos mostrou estar é encontrar-se num dado momento”. E assim tem levado a vida varias pessoas, eles apenas estão em dado momento sendo crentes fieis, santos e apostólicos dentro da igreja no meio dos crentes elas até parecem ser realmente pessoas que tem CARACTEÍSTICAS do povo Deus mas fora deste ambiente você já não consegue mais identificar essas pessoas como cristãos pois as pessoas que ESTÃO sendo alguma coisa elas são facilmente influenciadas pelo ambiente no qual elas estão.

Mas a bíblia nos ensina em João 1:12 que Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” e por acaso tem como um filho deixar de ter o DNA do pai ou as suas características, quem é filho sempre será, pois não tem como ser filho de alguém e amanha deixar de ser. Filhos têm características de seus pais e os filhos de Deus tem as características Deus.

São pequenas palavras que podem mudar o significado de uma frase ou até mesmo de uma vida.

Você esta ou você É?

Elizeu Freitas

domingo, 11 de abril de 2010

Pessach

Ontem foi a comemoração do Pessach para os Boanerges.
Sabe o que significa?
Hummm... então que tal se dissermos que comemoramos a páscoa?
Certamente você comeu um chocolate nesse início de mês de abril, não é? Possivelmente você tenha dito que estava comemorando a páscoa, mas afinal, você sabe o que é a páscoa?
Nada de chocolate.
Nada de doces.
Nada de coelho.
Nada disso faz parte do significado dessa comemoração.
Páscoa é a celebração de libertação da escravidão. Uma festa ordenada por Deus ao povo Hebreu como memória de que ele feriu o Egito com uma praga destruidora libertando-os da escravidão e do jugo de Faraó.
Naquela ocasião o sangue do cordeiro nos umbrais das portas foi por sinal ao anjo da matança. Nas casas onde havia o sangue o anjo passava por cima e não feria o primogênito daquela família.
Hoje podemos comemorar essa festa com um significado muito maior porque Jesus se revelou o cordeiro pascoal que derramou o seu sangue na cruz. O sangue de Jesus é o que nos lava e nos purifica de todo o pecado. Pelo seu sangue fomos libertos da escravidão e do jugo do pecado.
Portanto caro leitor, páscoa é muito mais significativo do que o capitalismo e comércio apregoa.
Se você quer conhecer mais sobre essa comemoração leia o livro de Exodo cap. 12; João 1:29; 1 Pedro 1:18-20.

Pois é... tivemos um bom estudo ontem com o irmão Elizeu.
Obrigada rapaz por nos transmitir este ensino tão importante. Continue deixando Deus guiar seus passos. Certamente ele tem planos grandes ao seu respeito.
Obrigada também Marluce, Pamela, Sara e Lorraine pela ornamentação no salão. Ficou muito bonito.
Obrigada mamãe pelo jantar, estava delicioso.
Obrigada irmã Tereza por ajudar na cozinha.
Hummmm... Peixe assado, peixe ao molho, arroz, pirão, batatas... bom demais!!
Ah, não poderia faltar a sobremesa... o suco de uva... e muita descontração.
Foi muito bom estar com vocês Boanerges!

Daphnne



segunda-feira, 5 de abril de 2010

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sonhando no Cerrado

Para quem não conhece o Cerrado não sabe o quanto ele pode ser bonito. Esta pode ser uma visão ou idéia de beleza pessoal, mas se possível, pare no meio de um cerrado e contemple essa maravilha criada pelas mãos do Senhor. E uma das principais características desse tipo de vegetação são as árvores com seus troncos totalmente retorcidos. Mas apesar de ter suas características notáveis, o cerrado tem um ‘ar’ de velho, abandonado, ao acaso, já que, geralmente o mato que cresce lá, ainda que com todo o seu vigor, não é tão verde quanto o que vemos nas praças, e os troncos retorcidos, com suas cascas secas , duras e grossas afirmam esta ideia. Mas hoje nem o feriado, nem o tempo nublado me impediram de sair de casa para ir sonhar no Cerrado. Não poderia ficar em casa, deixar que o tempo simplesmente passasse, sem ir ao Cerrado para sonhar por uns momentos!

Jovem, sei que você já ouviu muito do José, o sonhador. Aquele que foi vendido como escravo por seus irmãos, acusado de um crime não cometido, submetido à solidão longe de casa... Mas que nunca deixou de SONHAR! Foi inevitável me lembrar desse Guardião da Fé quando me deparei com dois homens trabalhando no Cerrado. Na verdade se trata de um loteamento novo, uma área afastada da cidade, onde não tem mais de 10 casas construídas. E lá, no meio do mato, quase no limite desse loteamento, em um dia nublado, e feriadão (ou seja, descansar), estavam os dois trabalhando. Lá estava José, com seus mil e um motivos para parar, para desistir. No meio do mato, nenhuma casa ao redor, mas uma fé no coração de que tudo daria certo. ‘Quem sabe em alguns meses esse cerradão já tenha sido alcançado pela cidade?’

Não, não foi tão fácil. Ele teve que esperar anos até que as peças se encaixassem. Ele precisou sonhar, e sonhar, e depois, continuar sonhando. E teve que chorar, sorrir, ser preso, alcançar favor dentro da prisão, interpretar sonhos... Tudo isso sozinho (sem sua família e amigos, digo). Jovens, muito me emocionei ao ver alguém acreditando no ‘potencial’ daquele cerrado. Tem árvores ‘secas’, ‘feias’ com seus troncos retorcidos, o mato é amarelado, mas dois homens investiram seu tempo, e, claro, dinheiro para construir ali suas casas. Não precisavam construir exatamente naquele lugar, não precisava ser tão isolado, tão longe; eles poderiam ‘voar com os pardais’, mas decidiram viver como águias. Olharam além do que muitos podem ver, acreditaram naquilo que nenhum outro arriscaria acreditar. Pesquisaram, analisaram as possibilidades e foram, antes de mim, sonhar no Cerrado. E claro que eu não poderia voltar para casa sem ao menos cumprimentar aqueles dois empreendedores. Foi uma conversa rápida, mas valeu a pena conhecer neste dia dois empreendedores que, sem que fossem forçados, investiram naquilo que acreditaram (e até me informaram os preços dos terrenos ali... quem sabe isso é uma possibilidade para mim???)

Mas agora, e eu? E você?

Parei minha bicicleta, olhei para os lados – Só mato. Mas precisei deixar ali algumas lágrimas. Nós são somos obrigados a sair e a construir no Cerrado; não somos obrigados a influenciar positivamente as pessoas; não fomos forçados a guardar e a pregar essa preciosa mensagem da salvação que nos foi revelada, mas Deus vai escolher aquele que primeiro se dispor a fazer isso.Deus quer um Guardião da Fé que disponha a sonhar no meio das impossibilidades. Deus quer um jovem que não tenha medo de encarar o desafio; ele quer homens e mulheres que não amem mais as suas vidas que à sua Palavra. Deus quer usar não exatamente o que possui capacidade, mas o que tem Ousadia (FÉ + AÇÃO). O crescimento, ou melhor, o nascimento de um novo bairro depende daqueles que vão se arriscar primeiro, no meio do mato.

Você não é forçado a isso, mas se tens fé no teu coração, e a vontade de servir o Senhor, comece a entrar no meio do Cerrado. Seja o primeiro morador daquele que será o maior e melhor ‘bairro’ da cidade. Boanerge, sonhe, planeje, continue! Seja mais forte que as críticas, supere desafios, ore mais, se santifique mais, busque ao Senhor. Nunca se acomode com a situação, e lembre-se de que o Senhor está te observando. Ele está escolhendo a dedo aqueles que marcarão esta geração, os que serão os [sobreviventes] Jovens Apostólicos do Século XXI.

André Rodrigues