Barra Menus

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Esta aberta à temporada de caça as raposas

Olá gostaria de falar um pouco sobre as raposas que é um animal citado algumas vezes na bíblia e isso me fez estudar um pouco mais sobre esse animal, e também o porquê normalmente ele esta relacionado a palavras sobre destruição e prejuízo. Quando ouvimos falar sobre raposa logo já pensamos em um animal ágil, esperto e violento. Raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo é um animal com uma atividade essencialmente noturna e uma dieta quase exclusivamente carnívora. Chega a ter cerca de 20 esconderijos de comida, conseguindo lembrar-se de todos eles. Nas zonas rurais, por vezes ASSALTA os galinheiros, tendo o hábito de MATAR em excesso, o que lhe vale uma má fama entre essas comunidades.

E as palavras que me chamaram atenção na descrição da raposa e que ele MATA, ROUBA E DESTRÓI, quem mais que conhecemos que é assim? A bíblia diz que o Ladrão (diabo) veio pra matar roubar e destruir (João 10:10).

E vendo essas características da raposa me lembrei que o diabo às vezes tem entrado na igreja como um ASSALTANTE e roubado e destruído vidas de jovens, quantos jovens nos perdemos nesses últimos anos jovens que cresceram com agente e que tiveram o mesmo ensinamento e hoje já não estão mais aqui junto com o nosso grupo.

No livro de cantares 2:15 diz “Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor” as raposas vem nas vinhas quando ainda esta dando flor e destrói antes da vinha dar seu fruto, mas como, vimos a raposa e exclusivamente carnívora e então para que destruir as vinhas? ela destrói pelo simples prazer de destruir.

Assim é o diabo, tem destruído vidas de jovens por prazer, ele vem quando ainda esta dando a flor e destrói, e acabando assim com a flor o jovem não da fruto e sem forças este jovem não procura mas estar junto as correntes de águas vivas que é Jesus. Hoje venho convocar aos jovens fortes e valentes de boa pontaria para APANHAR E MATAR AS RAPOSAS que tem entrado no meio da igreja.

Vamos acabar com o pecado com as pragas que tem tentado destruir as flores e tem levado vidas de volta para o mundo não podemos aceitar essa destruição, é tempo de ficar de olhos abertos para apanhar as raposas que entram nas vinhas e destrói.



Que nesse ano de 2010 possamos apanhar todas as raposas.



Esta aberta à temporada de caça as raposas peguem suas armas e vamos caçar essas raposas.



Elizeu Freitas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

JEJUM E ORAÇÃO AINDA HÁ TEMPO.


Ainda há tempo de fazer um pouco mais para o 1º culto de Jovens do ano de 2010.

Dias 29 e 30 você está convidado para jejuar e orar em favor deste culto.
Nesses dois dias, se empenhe pelo seu Grupo de Jovens Boanerges, e se preferir, escolha apenas uma dessas datas para seu jejum, mas não fique de fora dessa.

Lembre-se de levar visitas.


Contamos com a participação de todos de todos.




Elizeu Freitas e André Rodrigues

NO MEIO DO CAMINHO

“E o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo o que ele tinha.” I Cr 13:14b



Davi e TODO o Israel traziam de volta a arca de Deus que estava em Quiriate Jearim, e diante dela se alegravam ‘com todo o seu empenho’ (I Cr 13:8, JFA RA). No meio do caminho, Uzá estendeu a mão à arca quando os bois tropeçaram, e no mesmo instante, foi morto pelo Senhor, por causa da sua desobediência. Davi e seu povo, então, pararam de louvar e deixaram de lado os seus instrumentos de louvor e sua dança. Mas um detalhe especial e marcante não foi observado por muitos naquele momento: no meio do caminho, Deus queria abençoar alguém. Deus queria visitar a casa de Obede-Edom!
Tudo isso me fez pensar sobre ‘o meio do caminho’. É no meio do caminho que os sonhos parecem morrer; é no meio do caminho que a tristeza chega; no meio do caminho nos dá um sentimento de luto e uma vontade de desistir... Mas é no meio do caminho, que Deus vai visitar alguém! Quando chegar no meio do caminho, e o desafio se apresentar, Deus vai começar a procurar por Obede-Edom, pra abençoar sua casa, e tudo o que é seu!
Meu amigo, não é qualquer um que poderá guardar a arca em sua casa; não é qualquer pessoa que pode chegar e tocar a arca... Você é um eleito por Deus e tem esta liberdade, porque foi comprado pelo sangue do Senhor Jesus. Você pode chegar diante de Deus e se apresentar, e convidar Jesus pra mudar a sua vida. Talvez Obede-Edom estava prestes a desistir, e fez seu último clamor: “Deus, se você não me visitar hoje, eu não vou conseguir suportar.” Quando Deus ouve a oração de um coração sincero e quebrantado, ele não resiste, e sai procurando a casa certa pra fazê-la prosperar, e mudar sua história.

E ATENÇÃO: Hoje vão passar na porta da tua casa com a arca, e quando Deus começar a procurar um lugar para guardar sua arca, esteja preparado!!!


André Rodrigues

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aniversário do Pastor


Dia 26 de Janeiro é dia do nosso pastor completar mais um ano de vida e nós queremos desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO!
Obrigada pastor por toda a dedicação e cuidado com nossas vidas!
Obrigada Senhor Jesus por nos dar um pastor!
Parabéns pr. Baltazar!!
Aproveitamos para convidar todos os irmãos da 'A Igreja de Deus no Brasil' para participar do culto de aniversário do pastor que será realizado na igreja sede com início as 19:30.
Vamos juntos celebrar a Deus pela vida do nosso líder em Uberlândia.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O que você fará com seu tamborim?

Olá pessoal estava pensando quantas vezes o pastor pergunta, quem tem motivos para louvar a Deus? e toda a igreja levanta a mão, ai eu me pergunto então porque eles não estão louvando já que tem motivos? Às vezes as pessoas até pensam que estão louvando a Deus com suas bocas fechas e seus corpos assentados nos bancos da igreja.

Na bíblia tem varias demonstrações de como é o louvor de um povo apostólico e eu gosto bastante da passagem de Miriã que com apenas um tamborim influenciou varias outras mulheres a louvarem e dançarem.

Todos já conhecem a historia de Mirã que logo após Deus livrar o povo de Israel do Egito e ter aberto o mar ela pegou o seu Tamborim e influenciou as mulheres de Israel que também pegaram o seu tamborim e saíram atrás de Miriã cantando e dançando (Êxodo 15)

E através da historia de Miriã eu venho chamar a atenção de cada um dos leitores para ser uma Miriã dentro da sua igreja, pois todos os cultos chegamos à igreja depois de um dia com dificuldades, fomos libertos das mãos de faraó, passamos pelo mar, saímos do Egito e do pecado assim como Miriã, mas a nossa atitude do outro lado não e a mesma que ela teve, pois esquecemos que do outro lado temos que pegar o nosso tamborim e louvar a Deus.

Quando chegamos no culto cada um de nos tem um tamborim, que pode ser as nossas mãos, braços, boca, pernas e um coração quebrantado e disposta a louvar esses são os nossos tamborins e o povo tem deixar esses instrumentos de lado e não tem louvado a Deus e influenciado as pessoas dentro das igrejas.

Quando o povo de Israel atravessou o mar tinha dois “grupos” de pessoas um era composto somente por Miriã e o outro era o restante das pessoas que estavam quietas. Essa semana vamos chegar a mais um culto e qual grupo você vai ser? O grupo composto por Mirã que não espera o louvor começar para louvar ou vai ser um dos que seguiram Miriã após ela começar a adorar. No próximo culto não espere o grupo de louvor da sua igreja começar a cantar para você também louvar já chega com o seu tamborim e começar a fazer barulho, influencia as pessoas a louvarem influencie o grupo de louvor a louvar mais e adorar mais.

Fica aqui então a pergunta no próximo culto o que você vai fazer com o seu tamborim?

Miriã pegou o dela louvo e influenciou as pessoas

E você o que fará?

Elizeu Freitas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Em meio ao Caos

Hoje enquanto lia as notícias do dia me deparei com uma manchete que me fez lembrar do estudo que o bispo Robert Lambeth (IAB) tem preparado com o tema: Férteis em Tempo de Adversidade.
A manchete trazia a notícia de um nascimento de um bebê saudável em meio ao caos no Haiti.
Que Deus nos ajude a sermos férteis espirituais em todo o tempo e isso inclui tempo de adversidade!
Vamos continuar orando.

Abraços a todos,
Daphnne

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma Tragédia... Uma oportunidade de ajudar!

A Paz do Senhor Jesus a todos...

Esses dias eu ando pensando nos acontecimentos que abalaram o mundo, especificamente sobre o terremoto que atingiu o Haiti. E eu me lembro que no dia 12/01/2010, exatamente às 19:50, quando os tremores aconteceram no pequeno e pobre país do Haiti, eu estava em uma festa de aniversário. Isso me fez refletir em como durante os tremores eu comia e bebia, enquanto alguém gritava, alguém chorava de dor e desespero, alguém morria... No exato momento em que eu festejava, alguém pranteava um filho, ou um pai. Durante todo aquele tumulto, alguém conseguia sair do meio dos escombros, pedindo por socorro, a encontrar seus parentes, mas tinha alguém desesperado que não tinha mais o seu ‘norte’, perdera tudo: Filhos, pais, casas, comida... Tudo mesmo!

Não seria honesto da minha parte dizer que sei o que os haitianos estão vivendo. Cada dor é individual, cada perda significa muito para aqueles que viram tudo o que conquistaram durante  anos de suas vidas se desfazer em poeira, mas posso dizer que é lamentável a situação daquele país... E agora mesmo, enquanto eu escrevo este post, fico sabendo que outro grande tremor atinge o país novamente.

Temos visto as fotos, acompanhado as manchetes, mas podemos fazer mais... O que você pode fazer? Talvez saiba como, e tenha condições de enviar alguma ajuda financeira, ou, ainda, tenha condições de orar, jejuar por este povo! Mas de alguma forma podemos [e devemos] nos mexer. Vamos orar por aqueles que nunca saberão que um dia fizemos algo por eles. Aqueles que nunca conhecerão a nossa atitude, mas saibamos que valeu a pena sacrificar ‘nosso tesouro’ por alguns desesperados por comida, sim; família, sim; casa, terras, sim. Mas muito mais que isso: Necessitados por JESUS CRISTO!

Jovem Apostólico, você foi chamado pra fazer a obra de Deus. Faça aquilo que está em tuas mãos... (“...quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?” Et. 4:14)

Fontes: http://news.google.com/

             http://g1.globo.com/

             http://uol.com.br/

 

André Rodrigues

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

COMERÁ NA MINHA MESA

No livro de II Samuel conta a historia de um homem chamado Mefibosete, filho de Jonatas. Ele tinha cinco anos quando sua ama, o tomou, e fugindo, o deixou cair e assim ele ficou coxo (II Samuel 4:4). Mefibosete tinha perdido seu pai e também todas as terras que sua família possuía. Mefibosete se sentia como um cão morto (II Samuel 9:8).

Mefibosete tinha todos os motivos para acreditar que não havia mais sentido a vida e que não tinha mais motivos para viver e olhando para o estado que ele se encontrava já não tinha mais solução para a sua vida. E a situação era continuar vivendo aleijado e sendo envergonhado pelas pessoas que as vezes olhavam para ele com um olhar de pena e as vezes olhava e dizia Saul foi um grande homem Jonatas também e você Mefibosete quem é? se não um aleijado sem riquezas e saúde.

Mas em II Samuel 9:3 a seguir, a nova historia da vida de Mefibosete começa a ser escrita, pois o rei Davi procurou saber, se ainda havia alguém da casa de Saul para que ele pudesse ajudar e então foi achado Mefibosete um homem aleijado e sem perspectiva de vida, e o rei Davi restitui todas as terras da família de Mefibosete e se não bastasse o rei ainda disse

“Quanto a Mefibosete, disse o rei, COMERÁ NA MINHA MESA como um dos filhos do rei”. (II 9:11).

Quantas vezes os jovens tem se achado assim aleijado, sem motivação, feios, sem alegria de viver falando que ninguém se importa com a sua dor, e toda a sua paz, alegria, saúde e riquezas foram tiradas de você, e que é impossível ter uma vida digna. E quando você olha para a vidas dos ímpios eles aparentemente são mais felizes prósperos e saudáveis do que você, as pessoas tem olhado para você e falado, você e louco! vive nessa pobreza e você e feio não usa uma maquiagem corta esse cabelo usa essa roupas cafonas e ouve essas musicas esquisitas.

Mefibosete podia aparentemente ser feio pobre e ser humilhado e necessitar da ajuda das outras pessoas por ser aleijado, mas foi um homem aleijado feio pobre que se acento na mesa do Rei

Vendo essa historia de Mefibosete, hoje é tempo de você acreditar que o Rei esta perguntando, será que ainda resta alguém para que eu possa ajudar?

E tem olhado dos Céus e achado a sua vida, e o REI dos REIS dirá, ainda hoje COMERÁ NA MINHA MESA como um filho meu. E aqueles que um dia criticavam o povo de Deus vão olhar e vai ver este povo sentado á mesa do rei comendo como um filho do rei.

Então somente creia que o dia de comer na mesa do Rei, esta próximo e que nada e nem situação alguma pode parar você de louvar e a creditar que tudo que o diabo tem roubado de você será restituído pelo REI.

Elizeu Freitas

Convite

>>> Início: 19:30 <<<

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tu és Pedro!

Pedro é uma figura incrível, um dos maiores Homens de Deus que podemos conhecer através da palavra da bíblia; Pedro foi alguém extraordinário, o escolhido por Deus para manifestar ao mundo o seu Plano de Salvação. Mas Pedro, em outro tempo, sendo um ignorante quanto às coisas do Senhor, precisou aprender algumas lições importantes. Era um judeu, mas como muitos daquele tempo, não conhecia o Deus que guiava Israel; mas até que começou bem, tendo como Mestre, seu Professor, ninguém mais, ninguém menos que o ‘Senhor dos Exércitos’, o ‘Rei dos Reis’, o ‘Senhor de todos os Senhores’.
Um certo dia, lá estava ele, como de costume, pescando com seus amigos. Mas aquela noite frustrante de pescaria trouxe consigo um amanhecer diferente dos outros. Naquela manhã o Senhor ia passar ali, e mudar a vida de Pedro; foi ali que o Senhor Jesus chega mais próximo deles e diz: “Tu és Pedro! É você que eu quero”. Aquilo foi um choque para um homem desacreditado, frustrado, mas muito acima disto, ele estava na lista dos escolhidos de Deus. Era de um homem rude como ele que o Mestre queria. O grupo de discípulos que Jesus planejava formar precisava de alguém como ele, ou melhor, precisava DELE. A partir daquele momento, sua vida nunca mais foi a mesma. A cada palavra, cada milagre, cada gesto do “Professor” fazia com que a natureza dos céus invadisse um coração totalmente preso nas suas próprias vontades.
O tempo ia passando, e aquela escola se mostrava mais surpreendente do que se poderia imaginar. Os ensinamentos de Cristo iam tomando conta de uns ‘fracos’, ‘pequenos’ diante dos homens, e os elevando diante de Deus. Até que Jesus olha outra vez para Pedro com aquele olhar diferente, e diz: “Tu és Pedro! Sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja.”. Pedro, cada vez mais, sentia que uma responsabilidade muito grande o aguardava. A cada ‘Tu és Pedro’, ele percebia que o Mestre realmente havia se interessado por ele, como ninguém havia feito antes.
Mas chegou o dia do desafio, chegou o dia em que sua fé e seu interesse por Jesus foram provados... Pedro, diante das acusações, não suportou a pressão; diante daquela multidão não resistiu, e três vezes ele nega dizendo: “Não, eu não sou!”. Mesmo depois que o Senhor lhe garantiu que ele era um Pedro, um escolhido, mesmo assim ele decidiu negar... Até que o galo cantou e o fez lembrar de sua IDENTIDADE, porque ainda tinha um Professor interessado naquele homem. Talvez com seu coração quebrado, o Senhor olhou para ele e pensou “Filho, eu sei quem tu és. Tu ainda és meu PEDRO!”.
Olha, o que vai fazer a diferença na tua vida não é tua opinião, e nem serão as tuas ‘idéias geniais’ que vão marcar os teus caminhos. Isso pertence exclusivamente ao Senhor! Jesus tinha plena convicção do que ele estava falando e planejando a respeito de Pedro. Se ele acredita que ‘Tu és um Pedro’, ninguém mais pode mudar isto. Ele é o que Ele é, e faz o que bem entender, e escolhe aquele que o agrada, e não há mais o que se questionar. Se ele te diz: “Tu és Pedro”, não adianta negar. Lá na frente é bem provável que ‘Ele te pega de jeito’.
Depois de todo este ocorrido, após Pedro tentar ocultar sua identidade, após o Senhor padecer até a morte, após o Mestre ressuscitar, ele vem outra vez, insistente como sempre, olha bem fundo nos olhos de Pedro, e lhe dá uma nova chance de recomeçar. Jesus diz: “Pedro, tu me amas? Tu me amas? Tu me amas, Pedro?”. Aquilo desceu como um ácido em sua garganta, corroeu toda teimosia, corroeu todo o pecado e Pedro não resiste: “Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que EU TE AMO!”. Três vezes Pedro confessa seu amor pelo Senhor. Agora, um novo tempo, uma nova história. Um recomeço!
Mas o ápice ainda não está aqui... O maior propósito de ter recebido todas aquelas aulas, o maior propósito de Pedro ter ouvido e visto tanto, foi para o dia mais especial da Igreja, até então: Seu nascimento.
Era a festa de Pentecostes, e o Senhor Jesus vem, tem um ‘particular’ com Pedro outra vez. “Pedro, agora você verá para que eu o preparei. Eis que vou mostrar para o mundo como eles serão salvos. Agora eles saberão o caminho, agora eles terão uma mensagem que irá lhes salvar. Vai lá, abre aquela porta, prega a mensagem dos apóstolos, manifesta ATOS 2:38 para eles. Diga para que eles se ARREPENDAM dos seus pecados; diga que eles devem ser batizados em MEU NOME; diga que eu descerei sobre eles, e os BATIZAREI com o meu ESPÍRITO SANTO! Por esta mensagem muitos sofrerão insultos, por esta mensagem as nações correrão com sede da minha Palavra, por esta mensagem muitos crerão e serão salvos!!! Agora, meu PEDRO, vai lá, marca a tua geração, faça história. Vai lá, eu acredito no teu potencial, eu sei que tu podes, mas VAI LÁ, E FAÇA A OBRA, pois TU ÉS PEDRO!”.


E você aí, André, e você, João, Maria, Boanerge, Guardião da Fé Apostólica, e você aí, Dorcas. Isso, é você mesmo, AIDB...

...TU ÉS PEDRO! Marque você também a sua geração.



André Rodrigues

Agenda Para os Dias 15,16 e 17 de Janeiro


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Caminhada no Parque do Sabiá



Iniciamos o ano com uma caminhada no Parque do Sabiá, será que esse ano seremos da "geração saúde" ou logo logo marcaremos um churrasquinho? (risos).

Filhos do Trovão

No ano de 2000 fizemos um tour pela bíblia, nosso manual de fé, a fim de escolher um nome para o grupo de jovens.
Entre os nomes propostos, Boanerges chamou a atenção por ser diferente de tudo que já tínhamos escutado e o seu significado pareceu o mais indicado para o grupo.
Queríamos ser diferentes e fazer diferença por nossa fé e modo de vida e então escolhemos ser conhecidos como “filhos do trovão”.
Foi Jesus quem chamou dois de seus discípulos Tiago, filho de Zebedeu, e João, irmão de Tiago, por este nome.
A referência se encontra no livro de Marcos 3:17.

Finalmente o Blog!

Olá,
Seja bem vindo (a) ao grupo de Jovens Boanerges de
“A Igreja de Deus no Brasil”.
Estamos juntos ha anos compartilhando da mesma fé e esperança e agora queremos aproveitar o blog para te conhecer e ampliar nosso círculo de amizade.
Conheça um pouco de nós e nos dê a oportunidade de te conhecer também.
Seja muito bem vindo em nosso meio e esteja à vontade para juntar-se a nós.